Publicidade

Coringa tem sessões canceladas após suspeita de ameaças nos EUA

Por| 04 de Outubro de 2019 às 19h50

Link copiado!

warner bros.
warner bros.
Tudo sobre Warner Bros

Coringa estreou nesta semana em vários países, inclusive no Brasil (leia nossa crítica), e as autoridades continuam em alerta para evitar possíveis problemas durante as sessões. A polícia teme que as pessoas possam usar a trama como uma prerrogativa para cometer crimes. Na noite de quinta-feira (3), um cinema de Huntington Beach, em Los Angeles, cancelou suas duas últimas sessões, pois havia a “suspeita real” de que algo pudesse acontecer.

As duas exibições que aconteciam em duas salas foram interrompidas quando oficiais apareceram nas salas. Elas só foram retomadas nesta sexta-feira (4), como medida de precaução. "O departamento de polícia considerou que a ameaça era credível o suficiente para fornecer uma presença uniformizada na sala de exibição", disse o comunicado do Departamento de Polícia de Huntington Beach.

“Enquanto a investigação prosseguia, nossos policiais trabalharam com os gerentes do cinema, que determinaram o cancelamento das duas últimas exibições do filme e fecharam a sala com muita cautela. Com base na investigação e no trabalho com a administração do local, foi determinado que o cinema poderia reabrir com segurança hoje (4) e retomar a operação normal.”

Continua após a publicidade

Alerta continua em todo o mundo

Vale destacar que, embora a história não faça apologia à violência e nem mesmo glorifique as ações do Coringa, claramente caracterizado como uma pessoa extremamente perturbada, as polícias de todo o mundo estão de olho em possíveis atentados como o que aconteceu em Aurora, em 2012, quando um rapaz matou 12 pessoas e deixou outras 70 feridas em uma sessão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Na quinta-feira (3), houve um episódio com um homem embriagado, que assustou as pessoas e causou histeria em um cinema brasileiro, no Plaza Shopping Recife. Oficiais têm reforçado o monitoramento em Nova York e Los Angeles e a patrulha em Huntington Beach deve continuar.

Continua após a publicidade

"Estamos trabalhando em conjunto com a gerência do teatro, bem como a segurança do shopping, para proporcionar um ambiente seguro ao público. Este incidente está atualmente sob investigação e não serão fornecidos mais detalhes.”

Fonte: Variety