Confira o novo trailer de Liga da Justiça!

Por Durval Ramos | 25 de Março de 2017 às 12h53

Depois de muita espera e especulações, eis que a Warner finalmente trouxe o novo trailer de Liga da Justiça. E, como se espera do filme que vai unir os heróis mais famosos da DC Comics — e, quiçá, dos quadrinhos —, os dois minutos e meio que apresentam a equipe são suficientes para animar todos os fãs e nos fazer esquecer da decepção que foi Batman vs. Superman.

Aliás, o trailer chega exatamente um ano após a estreia de A Origem da Justiça nos Estados Unidos. Desta vez, no entanto, vemos os desdobramentos daquela história, com Batman e Mulher-Maravilha juntando forças para encontrar outros meta-humanos para enfrentar uma ameaça que já se encontra na Terra. E, a partir disso, vemos cada uma desses novos heróis em ação por alguns rápidos segundos.

Primeiramente, temos o Aquaman interpretado por Jason Momoa. O personagem é bem diferente daquele herói que apenas falava com peixes que vimos nos desenhos animados clássicos, assumindo uma postura mais régia e agressiva por aqui. E, pelo que dá a entender, ele e Bruce Wayne vão estar constantemente em conflito ao longo do filme — o que deve criar uma dinâmica mais extrovertida, deixando tudo um pouco mais leve.

Falando em humor, o Flash segue com aquela mesma pegada que já tínhamos visto no trailer anterior. O personagem deve ser mesmo o alívio cômico da Liga da Justiça, fazendo até mesmo piadas com a falta de poderes do Homem-Morcego. Para quem sentia falta de um pouco de humor no universo da DC, parece que a entrada do Velocista Escarlate vai amenizar essa questão.

Por fim, temos o Ciborgue. Ele é o que menos aparece no trailer e tem poucos momentos realmente marcantes. Por outro lado, a sua origem vai estar diretamente ligada àquela que deve ser a peça central do roteiro: as Caixas Maternas. Como foi visto em Batman vs Superman, essas caixas são artefatos alienígenas que devem atrair raças muito poderosas para cá. E uma delas foi a responsável por transformar o jovem Victor Stone no herói que veremos nos cinemas.

Mas e os vilões?

Além dessa origem dos heróis, o trailer de Liga da Justiça traz poucos detalhes sobre a história como um todo, preferindo se concentrar na dinâmica entre os protagonistas. Mas isso não quer dizer, contudo, que não há indícios do que está por vir.

Como dito, as Caixas Maternas devem realmente assumir um papel importante dentro da trama, principalmente por serem objeto de desejo do vilão Darkseid. Ainda não sabemos se ele será a grande ameaça do filme, mas podemos ver o seu exército claramente em ação no trailer — em um momento, essa horda aparece enfrentando as amazonas. As criaturas aladas que aparecem enfrentando a Liga da Justiça são os Parademônios, que inclusive já tinham dado as caras em Batman vs Superman durante o sonho/premonição de Bruce Wayne. Naquela situação, esses seres apareciam lutando ao lado do Superman.

De resto, seguimos acompanhando todas as novidades e torcendo para que a Warner finalmente acerte a mão em seu universo cinematográfico. Liga da Justiça é um filme com um peso gigantesco e, mesmo com o histórico ruim, as expectativas seguem muito altas. A estreia está prevista para o dia 16 de novembro.