Confira as estreias da semana nos cinemas (10 a 16/08)

Por Sérgio Oliveira

Já podemos dizer que agosto chegou para ficar. E depois de uma primeira semana que trouxe Dunkirk aos cinemas, é chegada a hora de vermos quais filmes vão estrear nos cinemas nesta semana.

O maior destaque fica por conta de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Dirigido por Luc Besson, a adaptação da história em quadrinhos de ficção científica de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières passou anos sendo planejado e agora finalmente saiu do papel. E basta dar uma olhada no trailer para ver que todas as fichas foram apostadas em efeitos visuais espetaculares e de tirar o fôlego. Resta saber se o roteiro e a trama convencem.

Outro título que chega às salas de projeção nestes dias e que aposta bastante nos efeitos visuais é Malasartes e o Duelo com a Morte. Tido como o longa brasileiro com o maior número de cenas construídas digitalmente (ao todo, são 700 planos com efeitos especiais), o filme é um marco importantíssimo e mostra que, sim, o cinema brasileiro evoluiu muito nos últimos anos e já é capaz de rivalizar com Hollywood - basta caprichar.

Por fim, Sofia Coppola nos presentei com O Estranho que Nós Amamos. Contando com um elenco de peso, a película é uma refilmagem melhorada e politicamente correta do original homônimo lançado em 1971. Aqui, o grande destaque fica por conta dos aspectos técnicos, que podem, inclusive, render algumas indicações ao Oscar do ano que vem.

Fora esses dois títulos, há mais um punhado estreando nos cinemas. Abaixo você confere cada um deles, todos acompanhados de seus respectivos trailers e sinopses. Tem para todos os gostos, e você só precisa mesmo se programar e separar um dinheirinho extra para a pipoca. Divirta-se!

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

No século 28, os agentes intergalácticos Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) ficam encarregados de manter a ordem em territórios habitados por humanos. Eles agora têm uma nova missão: partir para Alpha, a Cidade dos Mil Planetas, que abriga seres de várias espécies e está ameaçada. Valerian e Laureline precisam entrar em ação e impedir que a população de Alpha e de todo o universo seja extinta.

Malasartes e o Duelo com a Morte

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) tem astúcia e é cheio de truques. Ele é cínico e sempre acaba enganando os ricos, vaidosos e avarentos. Sua malandragem sempre lhe dá vantagem e ele tenta usar isso quando se apaixona pela bela Áurea (Isis Valverde). Mas antes ele tem de encarar o irmão da moça, Próspero (Milhem Cortaz) para ficar com ela.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo

Kai e Gerda sabem bem como arranjar problemas, por mais que elas queiram distância disso. Mas o vilarejo onde vivem está em perigo e, após um feitiço, ela adquire poder de congelar tudo e ele de incendiar o que toca. Agora, a dupla precisa aprender a usar esses poderes e salvar o lugar.

Diário de um Banana - Caindo na Estrada

Greg está de férias e a família dele resolve cair na estrada. Ele até poderia ficar feliz com a viagem, mas quando se trata de sua família, tudo pode acontecer. No percurso só acontecem problemas e tudo o que o garoto mais quer é voltar para casa.

Diário de um Exorcista - Zero

Lucas Vidal foi marcado por uma tragédia pessoal e isso o faz seguir a vida religiosa. Ele se torna padre para enfrentar um grande inimigo: o Diabo. Dedicado ao trabalho de exorcismo, Vidal enfrenta seres profanos cujo objetivo é destruir padres exorcistas.

O Estranho que Nós Amamos

Durante a Guerra Civil Americana, o soldado ferido John McBurney (Colin Farrell) é encontrado pelas mulheres de um internato feminino. A presença de John afeta a rotina delas, que estão enclausuradas há anos no lugar. Algumas temem que sejam punidas por terem o abrigo e outras se apaixonam pelo oficial.

A Viagem de Fanny

Durante a Segunda Guerra Mundial, a pequena Fanny e suas irmãs precisam esquecer as alegrias da infância em função do perigo. Os nazistas invadiram a França e as meninas precisam fugir de casa, fazendo viagens clandestinas, se escondendo na mata para não serem capturadas.

O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki

Em 1962, o boxeador finlandês Olli Mäki vê sua vida pacata se transformar. Ele tem a chance de lutar contra o campeão Davey Moore na final do Campeonato Mundial de Boxe na categoria Peso-Pena. Nessa fase ele ainda descobre estar apaixonado.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.