Como foi a evolução do Wolverine nos cinemas
Por Lu do Magalu • Editado por Guadalupe Carniel |

Que anúncio do Deadpool foi esse? O ator Ryan Reynolds, que protagoniza personagem, postou um vídeo ontem que os fãs do filme e de X-Men adoraram! Porque no finzinho do teaser apareceu o Wolverine! Que nostalgia, né? O ator Hugh Jackman vai voltar a protagonizar o papel.
Quer fazer uma viagem no tempo? Dá uma olhadinha na matéria abaixo e veja as mudanças que deram vida ao Wolverine ao longo dos filmes. De quebra, você relembra esses incríveis filmes e se prepara para a próxima aparição dele na telona!
Primeiros filmes dos X-Men
O personagem estreou no cinema foi lá em 2000, acredita? Isso faz com que ele seja um dos atores que a mais tempo vivem um personagem! Ah! Mas naquela época as coisas eram feitas de um jeitinho bem especial.
Poucas coisas são tão memoráveis no personagem quanto as garras de adamantium, metal fictício no Universo da Marvel, né? Talvez você se pergunte: "Lu, como eles fizeram as garras sem machucar o ator?" Boa pergunta, viu! Olha só: eles fizeram uma mistura de efeitos práticos com visuais.
Na maioria das cenas, o ator e os dublês usavam próteses removíveis de gesso. Acontece que, por um tempo, até quiseram fazer as garras com metal de verdade, mas para ter mais segurança, decidiram fazer com um material menos perigoso.
As cenas em que mostravam as garras saindo do corpo do personagem foram feitas com os artistas de efeitos visuais. Eles usavam as próteses reais como guia, removiam elas digitalmente e faziam toda a animação a partir daí! Um trabalhão, hein?
Evolução dos efeitos
Com o passar dos anos tudo fica melhor, né? Os efeitos visuais feitos no computador seguem o mesmo caminho! A cada ano, os artistas conseguem fazer efeitos cada vez mais reais e, desde o filme de 2009, X-Men Origem: Wolverine, eles se tornaram maioria.
No filme que mostrava a origem do personagem, existiam mais de 1000 gravações feitas com efeitos, a maioria totalmente feita em computação gráfica. Acontece que os efeitos práticos, muitas vezes não pareciam tão reais, então eles decidiram um novo caminho e aí a tecnologia veio ao resgate!
Essa onda permaneceu até o último longa-metragem do herói, o incrível e melancólico, Logan de 2017, com várias cenas utilizando efeitos digitais para criar o personagem. Incrível, né? No vídeo abaixo você pode ver um pouquinho da magia que os artistas fizeram
Você conhecia essas curiosidades sobre o filme? É incrível ver como o cinema mudou desde os anos 2000! Compartilha esse texto com seu amigo fã de Wolverine e já já eu volto com mais!