Publicidade

Clássico faroeste Por um Punhado de Dólares vai ganhar remake

Por  • Editado por Luciana Zaramela | 

Compartilhe:
Reprodução/Unidis/United Artists
Reprodução/Unidis/United Artists

O faroeste clássico Por um Punhado de Dólares, protagonizado originalmente por Clint Eastwood, vai ganhar o primeiro remake. A nova versão deve chegar aos cinemas 60 anos após a estreia da primeira, dirigida por Sergio Leone.

O remake será desenvolvido pela produtora Euro Gang Entertainment, segundo o site Deadline. Entretanto, ainda não foi divulgado nenhum detalhe sobre a nova versão de Por um Punhado de Dólares, nem mesmo os nomes de roteirista e diretor.

Também não foram compartilhadas informações sobre a previsão de lançamento e nem sobre o elenco. É possível que Eastwood, um dos maiores astros da antiga Hollywood, tenha alguma participação especial e seja homenageado de alguma forma. Afinal, o protagonista Joe, de Por um Punhado de Dólares, fez com que o ator ganhasse fama mundial.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Remake de Por um Punhado de Dólares

Para quem não se lembra da história de Por um Punhado de Dólares, o clássico do gênero Western Spaghetti narra a chegada do perigoso pistoleiro Joe na pequena cidade de San Miguel, próxima à fronteira dos EUA, onde duas gangues rivais, os Rojos e os Baxters se enfrentam.

Lançado originalmente na Itália em 1964, o filme com Clint Eastwood fez bastante sucesso, e a história ganhou novos capítulos com os filmes derivados: Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito.

Vale destacar que, apesar dos diferentes cenários e inúmeras adaptações, o filme é considerado um remake não oficial do clássico japonês Yojimbo, de Akira Kurosawa.

Onde assistir à primeira versão?

Se ficou com vontade de rever o clássico faroeste dos anos 1960, Por um Punhado de Dólares está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

A seguir, confira o trailer da primeira versão:

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline