Cinema | Confira os lançamentos da semana (24/10 a 30/10)

Por Sérgio Oliveira | 24 de Outubro de 2019 às 10h30
Sony Pictures

O último final de semana de estreias de outubro finalmente está aqui, com uma lista bem enxuta de filmes que estão entrando em cartaz em todo o Brasil. Apesar da quantidade reduzida de lançamentos —são apenas seis —, eles são bem diversificados e certamente devem agradar a todo tipo de público.

Apesar disso, há um grande lançamento: Zumbilândia – Atire Duas Vezes. Sequência do filme de 2009 que retrata o apocalipse zumbi de um jeito, digamos, diferente, o longa traz de volta não só os personagens que cativaram o público, mas aquela velha fórmula que funcionou muito bem 10 anos atrás.

Os 3 Infernais é outra sequência que chega às telonas de todo o Brasil nesta semana, dando continuidade aos acontecimentos de A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados pelo Diabo e para satisfazer os fãs de terror. Quem assistiu ao primeiro filme já conhece os personagens, que agora estão indo em direção ao México e deixando um rastro de sangue gigantesco por onde passam. Resta saber como os Irmãos Firefly vão conseguir enfrentar uma das mais perigosas gangues mexicanas.

Por fim, os amantes do futebol têm um motivo para comemorar: estreia nesta semana Alex Câmera 10, um documentário que retrata os dois últimos anos da carreira do jogador que passou pela Seleção Brasileira, clubes internacionais e fez história no Coritiba. Mesmo que você não seja um torcedor coxa branca, vale a pena prestigiar o nome de um dos maiores jogadores que o Brasil já produziu.

Abaixo você confere a lista completa de lançamentos que estão chegando aos cinemas do Brasil. Todos os filmes vêm acompanhados de seus respectivos trailers e sinopse, para ajudar você a decidir qual deles vai assistir no fim de semana. Dê uma boa olhada, assista aos vídeos, programe-se e bom filme!

Zumbilândia – Atire Duas Vezes

Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para morar e sobreviver. Quando decidem ir à Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.

Leia também: Crítica | Zumbilândia: Atire Duas Vezes traz diversão com pitadas de nostalgia

Downton Abbey – O Filme

Na propriedade rual Downton Abbey vive a família aristocrata Crawley. É lá que o clã vive alegrias e tristezas enquanto os criados têm uma rotina atribulada para atender seus patrões com o maior respeito e eficiência do mundo.

Os 3 Infernais

Os Firefly estão de volta! Os irmãos Baby (Sheri Moon Zombie) e Otis Firefly (Bill Moseley) conseguem fugir da prisão com a ajuda de Winslow Coltrane (Richard Brake), mas, durante a fuga, eles executam um líder do crime mexicano Rondo. Agora, os 3 infernais estão à solta cometendo uma série de assassinatos aleatórios em direção ao México, prontos para mais um banho de sangue.

A Maratona de Brittany

Vivendo por anos em Nova Iorque, Brittany (Jillian Bell) sente-se constantemente cansada e chateada por perceber que sua rotina cansativa e angustiante possui um peso cada vez mais forte nas decisões que toma. Disposta a dar um fim nisso, ela decide que tomará o controle de sua própria vida e que fará isso com um passo de cada vez.

Alex Câmera 10

A decisão do idolatrado jogador Alex de voltar a vestir a camisa do Coritiba depois de passar pela Seleção Brasileira e importantes clubes internacionais causou grande comoção na comunidade futebolística e virou tema desse documentário. Com entrevistas exclusivas de ícones do futebol que cruzaram o caminho do jogador, o filme aborda os dois últimos anos de carreira de Alex.

Luta de Classes

Corentin, filho de Paul e Sofia, tem um mistério: em sua escola e nos ambientes que frequenta, ele só se relaciona com crianças semelhantes a ele. Na sala de aula, essa identificação — que não se sabe exatamente qual — é o ponto que une o garoto a seus amigos. Porém, quando seus colegas mudam de escola, o menino passa a ser o único da classe. Qual será a sua grande singularidade, já que crianças costumam não diferenciar gênero, classe social, cor da pele ou religião?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.