Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (22/08 a 28/08)

Por| 22 de Agosto de 2019 às 18h00

Link copiado!

Imagem Filmes
Imagem Filmes

Mais um fim de semana está se aproximando e quem é cinéfilo sempre estica o pescoço para dar uma conferida na lista de lançamentos que estão chegando aos cinemas. E, cumprindo a tabela, o Canaltech não só lista todas as estreias, como dá dicas do que você pode curtir no escurinho do cinema.

Nesta semana o grande destaque fica por conta de Brinquedo Assassino, um reboot da franquia clássica dos anos 1980 que fez muita criança se borrar e ter pesadelos à noite. Com uma pegada semelhante, este novo filme traz o encapetado boneco Chuck numa nova roupagem, todo tecnológico e compatível até mesmo com comandos de voz. De igual ele tem mesmo a afinidade com o capiroto e a capacidade de assassinar gente com 10 vezes o tamanho dele.

Além da produção hollywoodiana, também estreia neste fim de semana a comédia brasileira Socorro, Virei uma Garota!. Explorando a insegurança da adolescência e o desejo do jovem de ser popular na escola, o filme transforma um garoto que só queria ser o rei da cocada preta em uma garota. Agora, ele terá não só de lidar com seu novo corpo, mas também aprender a controlar os sentimentos por uma garota por quem sempre foi apaixonado.

Filmes europeus e latino-americanos também marcam presença no circuito nacional, mas é o drama francês Um Amor Impossível que merece nota. Falando de amor, perdas e danos psicológicos, o longa dirigido por Catherine Corsini nos leva a refletir sobre o papel da mulher em uma família e os desafios que elas enfrentam ao serem mães solteiras.

Continua após a publicidade

Além dessas três indicações há outros cinco filmes entrando em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. A lista completa dos lançamentos você confere logo a seguir, com cada filme vindo acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, que é para ajudar você a decidir o que vai assistir. Dê uma olhada, programe-se e bom filme!

Brinquedo Assassino

Andy (Gabriel Bateman) e sua mãe se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço. Preocupada com o desinteresse do filho em fazer novos amigos, Karen (Aubrey Plaza) decide dar a ele um boneco tecnológico de presente de aniversário. O brinquedo, além de ser o companheiro ideal para crianças e propor diversas atividades lúdicas, executa funções da casa sob comandos de voz. Os problemas, no entanto, começam a surgir quando o boneco Chuck se torna extremamente possessivo em relação a Andy e passa a fazer qualquer coisa para afastar o garoto das pessoas que o amam.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Brinquedo Assassino

Os Brinquedos Mágicos

Nathan é um bonequinho de argila feito para a coleção de chá de um tradicional mestre chinês. As obras do Mestre mudam de cor quando o chá quente é despejado sobre elas, seguindo o costume oriental de dispensar o primeiro gole em homenagem a criaturas, mas não é o caso de Nathan. Por ser a única peça que não muda de cor, ele é muito zombado pela turma. Quando aparece uma chance de ir para o futuro e descobrir o mistério de sua mudança de cor, Nathan e um robô saem em busca de respostas.

Continua após a publicidade

Socorro, Virei uma Garota!

Júlio (Victor Lamoglia) é um garoto tímido, praticamente invisível aos olhos de seus colegas de escola. Um dia, ao ver uma estrela cadente, ele deseja ser a pessoa mais popular dali. Logo ele se transforma em uma garota, a Júlia (Thati Lopes), que é extremamente popular. Sem saber como lidar com seu novo corpo feminino, ele ainda precisa lidar com a proximidade de Melina, uma garota por quem é perdidamente apaixonado.

Um Amor Impossível

Continua após a publicidade

No final da década de 1950, em Châteauroux, Rachel, uma funcionária de escritório, conhece Philippe, um jovem brilhante de uma família burguesa. Deste breve encontro acaba nascendo uma menininha, Chantal. Philippe se recusa a casar com alguém fora de sua classe social e Rachel terá de criar a filha sozinha. Porém, uma batalha de mais de dez anos pelo reconhecimento paterno desencadeia revelações inesperadas.

Entre Tempos

Continua após a publicidade

Lui (Luca Marinelli) e Lei (Linda Caridi) são duas pessoas completamente diferentes entre si, mas que formam um casal intenso e apaixonado. Juntos há anos, seus sentimentos estão em conflito constante, mostrando uma montanha-russa emocional entre eles. Enquanto Lui acredita em um futuro brilhante, Lei não consegue deixar de viver no passado. Ao longo dos anos, o par colecionou frustrações, alegrias, tristezas e angústias.

Uma Noite Não é Nada

São Paulo, meado da década de 1980. Agostinho, um decadente professor de física de um supletivo noturno, acaba se apaixonando por uma de suas alunas, Márcia, uma mulher bem mais jovem que ele, emocionalmente perturbada e soropositiva. Eles começam um relacionamento e logo a coisa se torna séria, fazendo com que Agostinho comece a arriscar seu casamento com Januária.

Continua após a publicidade

O Verde Está do Outro Lado

Desde 1980 a gestão da água foi privatizada em todo o Chile, levando pequenos agricultores à ruína e debilitando milhares de famílias. O congresso do país concorda com a necessidade de mudar as leis, mas esbarra em dificuldades para combater a grande influência das grandes empresas da agricultura e mineração. Um retrato sobre a realidade e consequências do modelo econômico implantado há quase 40 anos no país andino.

Pássaros de Verão

Continua após a publicidade

Na década de 1970, na Colômbia, uma família de nativos de Wayuu se encontra no coração da florescente venda de maconha para a juventude americana. Quando a honra da família tenta resistir à ganância humana, a guerra de clãs se torna inevitável e põe em perigo suas vidas ancestrais, cultura e tradições.