Cinema | Confira os lançamentos da semana (09/08 a 15/08)

Por Sérgio Oliveira | 09 de Agosto de 2018 às 09h54
photo_camera Warner Bros

O final da semana está chegando e nada melhor para relaxar do que ir ao cinema curtir um bom filme e comer uma pipoquinha, não é mesmo? E olha, esta semana está com lançamentos bem interessantes e que prometem agradar a todos os gostos.

O grande destaque é, sem dúvidas, Megatubarão. Depois de lutar 20 anos para sair do papel, o longa dirigido Jon Turteltaub finalmente aconteceu. Aqui, Jason Statham sai para caçar um tubarão pré-histórico gigantesco que está tocando o terror na China. A pegada é muito parecida com Tubarão, de Steven Spielberg; resta saber se ele vai conseguir sobreviver ao hype.

Ainda na água, Vidas à Deriva conta a história real de Tami Oldham Ashcraft e seu namorado Richard Sharp. Em 1983, eles decidiram velejar do Taiti para San Diego, nos Estados Unidos, mas foram atingidos por um furacão de categoria quatro. O barco virou, ela ficou presa desacordada no deck e ele desapareceu. Se você gosta de sentir aflição no cinema, este é o filme a ser assistido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra estreia interessante é o brasileiro O Animal Cordial. Estrelado por Murilo Benício, que vive o dono de um restaurante invadido por dois bandidos, o filme traz uma narrativa interessante focada em oito personagens em conflito e enclausurados dentro de um estabelecimento por horas.

Além dessas indicações, há um punhado de outros filmes dos mais diversos gêneros, do terror à comédia, passando pela ação. Alguns filmes europeus também estreiam esta semana. Confira a lista completa de filmes que entram em cartaz a partir desta quinta-feira (9), programe-se e boa diversão!

Megatubarão

Há muitos anos o tubarão pré-histórico conhecido como Megaladon tinha sido dado como morto. Quando a China começa a ser aterrorizada por um peixe da mesma espécie, todos começam a acreditar que Megaladon continua vivo. Dessa forma, o mergulhador especialista em águas profundas Jonas Taylor (Jason Statham) e uma oceanógrafa chinesa se unem a um grupo de especialistas para enfrentarem o animal.

Vidas à Deriva

Tami (Shailene Woodley) e Richard (Sam Claflin) adoram fazer viagens em alto mar, e isso os leva a se tornarem um casal. Juntos numa viagem romântica, o casal enfrenta o maior furação da história do oceano Pacífico. Os dois começam uma corrida contra o tempo para encontrar ajuda, pois Richard fica gravemente ferido.

Morte Instantânea

Duas amigas encontram uma antiga câmera Polaroid, que faz fotos instantâneas. Não demora muito para elas descobrirem que o aparelho é amaldiçoado. Todas as pessoas fotografadas morrem de forma violenta. Agora, elas têm de encontrar uma forma de pôr um fim a essa maldição e impedir que mais pessoas morram.

O Animal Cordial

Inácio (Murilo Benício) é dono de um restaurante de classe média em São Paulo, gerenciado por ele com mão de ferro. Essa postura gera atritos com os funcionários, em especial o cozinheiro Djair (Irandhir Santos). Quando o estabelecimento é assaltado por Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso), Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu (Ernani Moraes) e o casal endinheirado Bruno (Jiddu Pinheiro) e Verônica (Camila Morgado).

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Um veterano de guerra (Joaquin Phoenix) trabalha no resgate de mulheres envolvidas com o tráfico sexual. Num dia, ele tenta ajudar uma jovem presa num bordel de Manhattan, mas tudo dá errado, gerando no homem um sentimento de revolta e vingança.

Não Vai Dar

O fim das aulas chegou e, com isso, os estudantes não veem a hora de colocar seus trajes de gala para curtir a tão esperada festa de formatura. No entanto, para três pais, a balada é sinônimo de terror e vão fazer de tudo para impedir que suas filhas não percam a virgindade nessa noite.

Tesnota

1998, Nalchick, Rússia. Num bairro judeu, um casal comemora o noivado quando é sequestrado. Um pedido de resgate é feito, mas, por causa das crenças, a família prefere não chamar a polícia. Agora eles procuram uma forma de conseguir o dinheiro e lidar com a situação sozinhos.

Acrimônia

Melinda (Taraji P. Henson) sempre foi uma esposa fiel, porém, cansada de ficar ao lado de seu marido preguiçoso, Robert (Lyriq Bent), se divorcia quando ele faz com que ela perca a casa de sua família. Meses depois, Melinda descobre que o sujeito ficou rico e está noivo de outra mulher. Sentindo que ele deve a ela todo o tempo e dinheiro que ela investiu quando estavam juntos, ela perde o controle e vai atrás de vingança.

Virgens Acorrentadas

Uma equipe vai realizar um filme de terror. O cenário escolhido é um orfanato abandonado. O que eles não sabiam é que o roteiro foi reescrito por uma família de assassinos, transformando as filmagens num banho de sangue.

A Aparição

Uma jovem alega ter visto a Virgem Maria em pessoa, e o acontecimento logo se espalha e leva diversos peregrinos religiosos para o local. O Vaticano recruta Jacques (Vincent Lindon), um jornalista cético, para investigar o ocorrido.

Para Sempre Chape

Em 2016, o time de futebol Chapecoense se classificou para a final do Campeonato Sul-Americano, um feito inédito para o clube até aquele momento. Entretanto, um terrível acidente de avião interrompeu essa trajetória e provocou a morte de 71 pessoas, chocando o Brasil e o mundo inteiro. Depois do luto e das dificuldades, o time persiste em se reerguer e honrar aqueles que partiram, rumo ao topo do futebol.

Os Incontestáveis

Um homem convida o irmão para sair em uma viagem em busca do carro Maverick que pertencia ao seu pai e está desaparecido há muitos anos. Nessa aventura movida a bebida e rock 'n roll, eles enfrentam o passado para poder seguir em frente na vida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.