Cinema | Confira os lançamentos da semana (06/06 a 12/06)

Por Sérgio Oliveira | 06 de Junho de 2019 às 10h48
Fox Film do Brasil

O primeiro fim de semana de junho está batendo à porta e, com dinheiro no bolso, muita gente deve aproveitá-lo indo ao cinema para curtir os lançamentos que estão entrando em cartaz. Também não é para menos: temos pelo menos um grande blockbuster que deve agradar aos geeks de plantão e outras novidades que devem agradar a tipos diferentes de público.

O tal blockbuster é nada menos que X-Men: Fênix Negra, o último filme dos mutantes feito pelas mãos da Fox. Com a compra da empresa pela Disney, o direito de uso dos heróis voltou para a Casa das Ideias e esse é o desfecho do reboot iniciado em X-Men: Primeira Classe. Então, prepare-se para a despedida.

Outro destaque, esse bem mais fofinho, é Juntos para Sempre. A história segue o clichê já visto em outros filmes que envolvem cachorros, que vêm e vão em reencarnações, sempre voltando para seu dono de alguma maneira. Mesmo assim, é uma boa pedida para nos fazer lembrar de quão companheiros são esses animais. Não se esqueça de levar um lencinho para enxugar as lágrimas.

Por fim, há uma série de filmes brasileiros entrando em cartaz, desde um documentário falando sobre o Corinthians, até o drama romântico Beatriz. Estrelado por Marjorie Estiano, ele conta a história de um casal que se muda para Portugal e passa por dificuldades porque o homem não tem inspiração para escrever seu novo livro. Para ajudá-lo, a mulher decide criar uma persona e passar a viver sob essa nova personalidade, mas acaba indo longe demais.

Se essas dicas do que assistir no cinema não agradaram, você pode conferir a lista completa de lançamentos logo a seguir. Cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, para ajudar você a se decidir sobre o que assistir. Dê uma olhada, veja o que mais agrada, programe-se e bom filme!

X-Men: Fênix Negra

Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial passa por dificuldades, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). A tentativa de resgatar o comandante da missão fracassa e Jean Grey fica presa no ônibus espacial, sendo atingida por uma poderosa força cósmica. Após ser resgatada e levada de volta à Terra, ela percebe que há algo estranho dentro de si, que desperta lembranças de um passado sombrio e também o interesse de seres extraterrestres.

Leia também: Crítica | X-Men: Fênix Negra fecha franquia com classe e desconstrução

Juntos para Sempre

Depois de muitas vidas e aprendizados, Bailey vive tranquilamente com Hanna (Marg Heldenberger). Um dia, Gloria (Betty Gilpin), uma aspirante a cantora, aparece sem avisar na vida dos dois com uma notícia surpreendente: Hanna tem uma neta chamada Clarity. Com o tempo, o cãozinho percebe como a menina é negligenciada pela mãe e decide que seu objetivo nesta vida é cuidar dela e protegê-la incondicionalmente.

A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão

Fundado por um grupo de operário no bairro de Bom Retiro, o Sport Club Corinthians Paulista hoje é considerado um dos times mais importantes do futebol brasileiro. Só que nem sempre foi assim. Visto com repúdio devido ao seu sucesso entre classes menos favorecidas, foi necessário muita luta para que o clube chegasse ao patamar que possui hoje.

Patrulha Canina: Super Filhotes

Depois que um misterioso meteoro cai na Baía da Aventura, Chase, Marshall, Skye, Ryder e Rubble correm para tentar preservar o local, mas acabam passando por uma experiência muito mais louca. Ao presenciarem uma estranha energia verde emanando da cratera, eles ganham poderes.

Beatriz

Marcelo (Sérgio Guizé), um escritor, e Beatriz (Marjorie Estiano), uma advogada, se mudam para Lisboa. A moça logo encontra um emprego em uma empresa local, mas seu marido não tem tanta sorte em começar a escrever seu novo livro. Quando finalmente decide como tema da história o ciúme, ele tem como inspiração sua própria esposa. Para que o livro seja uma trama de sucesso, Beatriz resolve ajudá-lo: seu objetivo é construir uma personagem feminina que alimente a criatividade do escritor, só que ela vai longe demais e acaba vivendo situações intensas e comprometedoras em uma vida dupla sem controle.

Eu Acredito

Brian (Rowan Smyth) é um menino de nove anos de idade que tem um encontro sobrenatural com o poder de Deus. Porém, seu pai, um apresentador de televisão ateu, não fica nem um pouco feliz com a nova aventura do filho. Tudo só fica mais complicado quando, com a ajuda de um pastor da igreja local e um veterano machucado, os milagres produzidos pela fé de Brian se transformam em notícia na cidade.

O Homem que Matou Dom Quixote

Quando faz seu filme de conclusão de estudos, o jovem cineasta Toby (Adam Driver) viaja à Espanha para filmar uma versão independente de Dom Quixote. Para o ator principal, ele escala um sapateiro da região (Jonathan Pryce), que nunca trabalhou no cinema antes. 12 anos se passam e Toby, agora um renomado diretor de comerciais para a TV, tem a oportunidade de fazer uma superprodução também baseada no livro de Cervantes. Ele retorna à Espanha, começa as gravações, mas logo enfrenta uma crise criativa. Buscando inspiração, tenta reencontrar os atores do projeto anterior e acaba descobrindo que o sapateiro enlouqueceu e agora acredita realmente ser Dom Quixote. Pior ainda, o cavaleiro maluco confunde o cineasta com seu fiel escudeiro, Sancho Pança.

Memórias da Dor

Na França ocupada pelos nazistas, a escritora Marguerite Duras (Melaine Thierry) busca por pistas do paradeiro do marido preso por ações na resistência, aproximando-se de um inimigo que é fã de seu trabalho. Reprovada por seus amigos, a decisão é a porta de entrada para uma espiral de desespero que se estender por vários meses.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.