Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Christopher Nolan diz que HBO Max é a pior plataforma de streaming

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 12h43

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Após uma longa batalha para fazer Tenet estrear nos cinemas, o diretor Christopher Nolan surpreendeu ao ser bastante direto durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter. Na ocasião, Nolan condenou o anúncio da WarnerMedia, que lançará todos os títulos de 2021 simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.

É importante lembrar que Nolan tem um longo histórico profissional com a Warner Bros: a relação começou em 2005, Batman Begins, e vem se estendendo até hoje com Tenet. Nolan comentou sobre o impacto da notícia:

"Alguns dos maiores cineastas e estrelas do cinema da nossa indústria foram para a cama, na noite anterior, pensando que estavam trabalhando para um grande estúdio de cinema e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming. A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para fazer o trabalho de um cineasta funcionar em qualquer lugar, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão desmontando isso enquanto falamos. Eles nem mesmo entendem o que estão perdendo. A decisão deles não faz sentido econômico e até o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção".
Continua após a publicidade

A decisão da WarnerMedia é mais uma das consequências da pandemia, que causou profundos impactos na indústria cinematográfica, alterando agendas de estreias e causando perdas milionárias aos estúdios.

Tenet, por exemplo, foi anunciado muitas vezes como o filme que iria recuperar os cinemas quando estes abrissem, mas não conseguiu levar muitas pessoas para os cinemas. Estima-se que a Warner Bros tenha perdido por volta de US$ 100 milhões com a estreia exclusiva nos cinemas.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao EW, Nolan falou sobre “descrença”, sobretudo por ter sido pego de surpresa, assim como seus colegas. Segundo ele, a Warner Bros e a WarnerMedia não avisaram ninguém sobre as mudanças que estavam prestes a acontecer.

As empresas ainda não se manifestaram sobre as declarações de Nolan.

Fonte: c|net