Casa de O Poderoso Chefão 2 é colocada à venda por preço de cair o queixo

Por Rafael Arbulu | 17 de Abril de 2020 às 10h55
(Imagem: Reprodução/Wall Street Journal)

Uma das mais icônicas residências já usadas nos cinemas está à venda nos EUA: a mansão conhecida como “Fleur du Lac” (“Flor do Lago”, na tradução literal do francês), amplamente figurada em O Poderoso Chefão 2 (1975) foi colocada no mercado imobiliário custando exatos US$ 3,75 milhões (R$ 19,63 milhões na cotação atual).

A mansão é palco de cenas memoráveis da trilogia dirigida por Francis Ford Copolla: foi nela que (spoiler de 35 anos anos atrás) Fredo Corleone encontrou seu fim ao ser morto por um dos bandidos a serviço da família mafiosa, sob ordens de seu irmão Michael (Al Pacino). É uma das cenas mais impactantes do cinema e diversos vídeos e interpretações dela estão hoje disponíveis no YouTube.

A casa fica situada próxima ao Lago Tahoe e tem um porte considerável: construída em 30 dias por 300 trabalhadores a serviço do industrialista Henry Kaiser, a residência conta com quatro quartos, cinco banheiros, 4.222 m² e, advindas de recentes reformas, estruturas de academia, cozinha gourmet com bancadas em granito polido, escadas com corrimão em mogno e uma vista completa do lado sul do Lago Tahoe no dormitório principal.

O Poderoso Chefão 2 é um dos clássicos do cinema, tendo levado mais de 10 premiações em diferentes competições, incluindo quatro estatuetas do Oscar (Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Robert De Niro, Melhor Diretor para Francis Ford Copolla, Melhor Roteiro Adaptado). O vídeo abaixo mostra a cena entre Michael e Fredo, dentro do quarto principal da casa.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.