Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aquaman 2 | Caos nos bastidores tem acusação de Momoa bêbado e medo de demissão

Por| Editado por Durval Ramos | 10 de Outubro de 2023 às 16h37

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros

Aquaman 2: O Reino Perdido é um filme que se encontra uma posição bastante delicada dentro dos planos da Warner Bros Discovery como um todo. O longa passou pela mão de várias diretorias do estúdio, teve mais de uma rodada de refilmagens, pouquíssimo marketing e, agora, surgem informações sobre problemas com o elenco durante as suas gravações — tudo isso a apenas dois meses de sua estreia.

No mesmo dia em que o trailer de Aquaman 2: O Reino Perdido chegou à internet, documentos do julgamento da atriz Amber Heard e Johnny Depp surgiram na rede, com informações que, desde então complicam a imagem da produção do filme, engrossando a situação já complicada da sequência.

Continua após a publicidade

Amber Heard teria quase sido demitida do filme

Entre os documentos do julgamento que se tornaram públicos, estavam notas do terapeuta de Amber Heard. Nessas anotações, datadas de dezembro de 2021, a atriz teria comentado em sessões sobre o ambiente hostil das filmagens da sequência de Aquaman.

A atriz teria revelado que Jason Momoa chegava sob a influência de álcool ao set, vestido como Johnny Depp e teria feito campanha para que ela fosse demitida do filme. O site da revista Variety entrou em contato com representantes do estúdio, que responderam negando veementemente os comentários.

"Jason Momoa se comportou sempre de maneira profissional durante as filmagens de Aquaman 2: O Reino Perdido", disse um representante da DC. Insiders revelaram à Variety a mesma coisa, afirmando que o ator trabalhou duro, gosta de tomar uma cerveja ou outra, mas jamais chegou bêbado ao set.

Continua após a publicidade

Sobre as roupas do ator, pessoas que estavam no set comentaram à Variety que esse foi o jeito que ele sempre se vestiu e nunca foi feito como uma forma de provocar a atriz.

Além de acusar Momoa de beber e querer sua demissão, Amber Heard teria comentado com o terapeuta que o diretor James Wan também não parecia disposto a mantê-la no filme. Afirmando que ele teria gritado com ela no set, a atriz ainda disse que estava sendo tratada como uma pária por conta da batalha legal contra seu ex-marido.

Essa demissão, que de fato não aconteceu, ficou muito próxima da realidade, segundo fontes da Variety. Após o lançamento do primeiro Aquaman, em 2018, o estúdio e o diretor acharam que Amber Heard não estava funcionando tão bem no papel de Mera como desejado, faltando química entre ela e Momoa.

Continua após a publicidade

De fato, na época do lançamento, várias críticas ao filme foram ao romance entre o herói e e Mera. O estúdio teria informado o advogado da atriz, Karl Austen, através de uma carta, em uma decisão que não tinha nada a ver com a batalha legal de Heard com o seu ex-marido, Johnny Depp, e nem envolvia Jason Momoa.

Essa demissão só foi revertida, de acordo com fontes da Variety, porque o então namorado de Heard, o bilionário Elon Musk, teria enviado uma mensagem, através de seus advogados, ameaçando a Warner Bros caso ela não retornasse para a sequência.

O estúdio, que passava por um período de transição, teria cedido à pressão e a atriz assim teria sido recontratada para Aquaman 2.

Continua após a publicidade

Filho órfão do DCEU

A Variety também revelou a posição delicada que Aquaman 2: O Reino Perdido se encontra dentro da Warner Bros Discovery. Com lançamento marcado para 25 de dezembro, o filme já passou por mais de uma liderança do estúdio e agora está no colo de Peter Safran e James Gunn, os novos CEOs do DC Studios.

Os planos para o novo DCU foram revelados parcialmente por Gunn, mas a maneira como o reboot do universo foi apresentado em The Flash abriu uma brecha para, possivelmente, Aquaman 2 fazer parte da nova continuidade.

Continua após a publicidade

Mesmo com o primeiro filme faturando US$ 1,15 bilhão nas bilhterias, o segundo filme pode dar fim a essa versão do personagem, que seria o último suspiro do Snyderverse, e uma produção que ninguém gostaria de assumir, mesmo tendo chance de fazer sucesso com o público.

A ideia da Warner seria realmente deixar tudo para trás e, segundo a Variety, nenhum dos atores do Snyderverse, incluindo Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot e Ezra Miller, retornariam para os seus papeis como os heróis da Liga da Justiça no futuro.

Jason Momoa teria se encontrado com o estúdio para possivelmente participar do futuro da DC no cinema como outro personagem, Lobo, podendo até mesmo aparecer em Superman Legacy, filme que será dirigido por James Gunn.

Continua após a publicidade

Recentemente, o co-CEO do DC Studios comentou em sua conta no Threads que os únicos atores do DCEU que retornariam no DCU seriam Viola Davis como Amanda Waller, John Cena como Pacificador e Xolo Maridueña como Besouro Azul.

Sendo assim, a produção com Jason Momoa acaba sendo um filme caro em um limbo sem fim. Existe a chance de a adaptação ter boa bilheteria, mas parece que tudo o que foi feito até agora vai terminar com ele.

Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas no dia 25 de dezembro.