Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campanha quer que fã com câncer terminal veja o novo Star Wars antes da estreia

Por| 04 de Novembro de 2015 às 10h30

Link copiado!

Campanha quer que fã com câncer terminal veja o novo Star Wars antes da estreia
Campanha quer que fã com câncer terminal veja o novo Star Wars antes da estreia

Embora todo mundo esteja contando os dias que faltam para a estreia de Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força, a história de um fã chamou a atenção de toda a comunidade. O norte-americano Daniel Fleetwood, de 32 anos, possui um tipo raro e agressivo de câncer e, diante de sua paixão pela série, seus amigos decidiram criar uma enorme campanha online para que ele pudesse assistir ao filme antes de todo mundo.

Em entrevista a uma TV dos Estados Unidos, Fleetwood diz não acreditar que vai continuar vivo até a estreia do filme, em 17 de dezembro, visto que o progresso da doença vem sendo muito rápido. Quando foi diagnosticado, em julho, seu médico lhe deu apenas dois meses de vida e isso faz com que a espera seja mesmo uma enorme corrida contra o tempo.

Foi exatamente por isso que nasceu a hashtag #ForceforDaniel. A ideia é convencer a Disney e o estúdio do diretor J.J. Abrams, a Bad Robot, a permitirem que o rapaz assista ao longa em uma sessão exclusiva antes de todo mundo. E a comoção em torno do tema foi tão grande que o próprio elenco de O Despertar da Força se juntou ao coro. Os atores Mark Hamill e John Boyega, que vivem os personagens Luke Skywalker e Finn no novo filme, compartilharam mensagens com a hashtag, assim como Peter Mayhew, que vive o icônico Chewbacca.

A maior esperança de Fleetwood e de sua família é que essa não seria a primeira vez que J.J. Abrams faria algo do tipo. Em 2013, o diretor também ouviu um apelo semelhante de um fã de Star Trek. Na época, Daniel Craft também estava em estágio terminal da doença e foi convidado para ver uma versão de Além da Escuridão cinco meses antes do filme chegar aos cinemas. O rapaz morreu poucos dias depois da exibição.

Continua após a publicidade

Os amigos e familiares de Fleetwood se apegam a esse precedente, o que faz com que a decisão fique muito mais nas mãos da Disney do que do próprio diretor. No entanto, levando em consideração que os próprios atores estão apoiando a causa e o fato de que o estúdio também tem histórias parecidas, não é de se duvidar que o rapaz consiga sua tão desejada sessão exclusiva. Enquanto isso, seguimos torcendo.

#ForceforDaniel

Fonte: The Verge