Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campanha para Snyder Cut teria sido impulsionada por contas falsas

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2022 às 14h30

Link copiado!

Campanha para Snyder Cut teria sido impulsionada por contas falsas
Campanha para Snyder Cut teria sido impulsionada por contas falsas

Uma polêmica envolvendo a versão estendida de Liga da Justiça está circulando nesta semana. De acordo com um relatório divulgado recentemente, a campanha para o lançamento do corte do diretor do longa, Zack Snyder, teria sido impulsionada por contas falsas e bots nas redes sociais.

O relatório foi divulgado pela Rolling Stone dos Estados Unidos com o apoio das agências Graphika e Q5id, indicando que, ao menos, 13% das contas que pediam pelo Snyder Cut eram perfis falsos programados exatamente para fazer esse apelo.

Continua após a publicidade

Investigações

De acordo com especialistas, é normal que assuntos populares na internet sejam controlados por 3% a 5% de bots, deixando os números da campanha muito acima, ainda que a procura real tenha sido grande. Outra empresa, chamada Alethea Group, descobriu uma novidade sobre o domínio responsável pela viralização da hashtag #ReleaseTheSnyderCut.

A investigação concluiu que o site forsnydercut.com era comandado por uma pessoa que trabalhava em uma agência de publicidade que prometia entregar tráfego mais barato e rápido para seus clientes. A empresa, hoje, não existe mais.

Continua após a publicidade

A Rolling Stone também decidiu conversar com mais de 20 pessoas que trabalhavam com Zack Snyder sobre o assunto, e grande parte diz acreditar que o diretor estava empenhado em manipular essa campanha. No entanto, ele afirma que se alguém estava sendo responsável por isso, era a Warner Bros.

A quantidade imensa de pedidos pelo lançamento do Snyder Cutde Liga da Justiça saturou em 2019, e a versão original do filme acabou sendo lançada em março de 2021. Como consequência, os fãs começaram a pedir por mais filmes do diretor pela hashtag #RestoreTheSnyderVerse, também alcançando marcas inacreditáveis.

A versão estendida do filme Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançada na HBO Max, contando com mais de quatro horas de duração.

Continua após a publicidade

Fonte: Rolling Stone