Ben Affleck dirigirá adaptação de livro de fantasia para a Disney

Por Beatriz Vaccari | 13 de Janeiro de 2021 às 16h30

Ben Affleck já tem seu próximo projeto definido para atuar como diretor. Vencedor do Globo de Ouro em 2013 por Argo, Affleck foi escolhido para comandar a adaptação de Guardiã das Cidades Perdidas, série literária de fantasia da autora Shannon Messenger. O filme será produzido e distribuído pela Disney, e pode ser a primeira tentativa do cineasta de dirigir uma franquia de sucesso.

Em relatório divulgado para o DEADLINE, a Disney contratou Affleck tanto para ocupar a cadeira de diretor quanto de roteirista do projeto ao lado de Kate Gritmon, que assinará o script pela primeira vez na carreira. A estrela de Gênio Indomável e Batman Vs Superman também entrará como produtor por meio de sua produtora Pearl Street.

Capa do primeiro livro da série (Imagem: Reprodução / Shannon Messenger)

Guardiã das Cidades Perdidas, originalmente chamada de Keeper of the Lost Cities, foi publicada em 2012 e originou uma série inteira de nove exemplares. A história acompanha Sophie, uma jovem de doze anos que descobre ser telepata. Confira a sinopse do primeiro livro:

Sophie Foster, uma menina de 12 anos, guarda um segredo. Ela é uma Telepata – uma pessoa que consegue ouvir os pensamentos de todos ao seu redor. É um talento que ela nunca soube explicar. Tudo muda no dia em que conhece Fitz, um misterioso menino que surge repentinamente e também consegue ler mentes.

Ainda não há informações sobre nomes que completarão o elenco e nem previsão de início das gravações.

Ben Affleck teve um 2020 tumultuado. O ator protagonizou o filme O Caminho de Volta que lhe rendeu boas críticas, ao contrário de A Última Coisa que Ele Queria, que foi mal recebido pelos especialistas. Nos planos futuros, espera-se que Affleck vista o traje do Homem-Morcego novamente no filme do Flash, além de estar presente no Snyder Cut da Liga da Justiça esse ano.

Fonte: DEADLINE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.