Publicidade

Ben Affleck dirigirá adaptação de livro de fantasia para a Disney

Por| 13 de Janeiro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Ben Affleck dirigirá adaptação de livro de fantasia para a Disney
Ben Affleck dirigirá adaptação de livro de fantasia para a Disney

Ben Affleck já tem seu próximo projeto definido para atuar como diretor. Vencedor do Globo de Ouro em 2013 por Argo, Affleck foi escolhido para comandar a adaptação de Guardiã das Cidades Perdidas, série literária de fantasia da autora Shannon Messenger. O filme será produzido e distribuído pela Disney, e pode ser a primeira tentativa do cineasta de dirigir uma franquia de sucesso.

Em relatório divulgado para o DEADLINE, a Disney contratou Affleck tanto para ocupar a cadeira de diretor quanto de roteirista do projeto ao lado de Kate Gritmon, que assinará o script pela primeira vez na carreira. A estrela de Gênio Indomável e Batman Vs Superman também entrará como produtor por meio de sua produtora Pearl Street.

Continua após a publicidade

Guardiã das Cidades Perdidas, originalmente chamada de Keeper of the Lost Cities, foi publicada em 2012 e originou uma série inteira de nove exemplares. A história acompanha Sophie, uma jovem de doze anos que descobre ser telepata. Confira a sinopse do primeiro livro:

Sophie Foster, uma menina de 12 anos, guarda um segredo. Ela é uma Telepata – uma pessoa que consegue ouvir os pensamentos de todos ao seu redor. É um talento que ela nunca soube explicar. Tudo muda no dia em que conhece Fitz, um misterioso menino que surge repentinamente e também consegue ler mentes.

Ainda não há informações sobre nomes que completarão o elenco e nem previsão de início das gravações.

Continua após a publicidade

Ben Affleck teve um 2020 tumultuado. O ator protagonizou o filme O Caminho de Volta que lhe rendeu boas críticas, ao contrário de A Última Coisa que Ele Queria, que foi mal recebido pelos especialistas. Nos planos futuros, espera-se que Affleck vista o traje do Homem-Morcego novamente no filme do Flash, além de estar presente no Snyder Cut da Liga da Justiça esse ano.

Fonte: DEADLINE