Publicidade

Batman de Tim Burton e de Matt Reeves ganham reexibições nos cinemas

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/Warner Bros. Pictures
Divulgação/Warner Bros. Pictures

Os fãs de Batman que não puderam ir ao cinema assistir às versões feitas por Tim Burton (1989) e Matt Reeves (2022) da história do Homem-Morcego, terão agora a chance de realizar esse desejo. Na quarta-feira (11), a Warner Bros. Pictures confirmou que os dois longa-metragens serão reexibidos entre os dias 19 e 25 de setembro em sessões limitadas por todo o país.

A iniciativa faz parte das comemorações do Batman Day, evento anual organizado pela DC Entertainment para celebrar e promover o super-herói dos quadrinhos.

Neste ano, a data será celebrada em 21 de setembro e contará ainda com o lançamento de uma edição de luxo de Batman: O Longo Dia das Bruxas, um evento temático exclusivo do personagem no jogo de luta MultiVersus (entre 1º e 15 de outubro) e uma excursão guiada sobre o personagem no Warner Bros. Studio Tour Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Filmes trazem tom sombrio do super-herói

Lançado em 1989, Batman, de Tim Burton, traz Michael Keaton na pele do jovem milionário Bruce Wayne, rapaz que aparenta ser apenas um playboy filantropo, mas, disfarçado de morcego, auxilia a polícia de Gotham City a se livrar dos perigos locais.

Enquanto vive sob uma reclusa fachada, o herói cruza seu caminho com o do vilão Coringa – interpretado por Jack Nicholson –, um gênio do crime de aparência assustadora e mente perturbada, que deseja aterrorizar a cidade e seus habitantes.

Aprovado e gravado apenas após o sucesso de Tim Burton com Os Fantasmas se Divertem, o filme ficou marcado pelo tom sombrio que conseguiu reproduzir dos quadrinhos e pelo sucesso mundial que alcançou, ganhando mais de US$ 400 milhões em todo o mundo.

Batman (2022), de Matt Reeves, chegou aos cinemas mais de 30 anos depois, mas também apostando no tom mais dark e realista das histórias do herói.

Continua após a publicidade

Reboot da franquia estrelado por Robert Pattinson, o longa acompanha o mascarado na cola do vilão Charada (Paul Dano), serial killer que assassinou o presidente de Gotham City, Don Mitchell Jr. (Rupert Penry-Jones), e começa a espalhar o caos pela cidade.

Primeiro filme de uma nova trilogia do Cavaleiro das Trevas, o filme deve ainda ganhar duas séries derivadas, sendo uma delas Pinguim, produção que estreia em setembro na Max.

Para mais informações, consulte a programação dos cinemas da sua cidade.