Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atores de Homem-Aranha quase fizeram participação em Aranhaverso

Por| 07 de Maio de 2020 às 11h37

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Screenrant)
(Imagem: Reprodução/Screenrant)
Peter Parker

Quem curtiu Homem-Aranha no Aranhaverso sabe que a animação em computação gráfica lançada em janeiro de 2019 é um produto praticamente perfeito. E sabe o que é mais curioso? Ela poderia ter sido ainda mais interessante. O produtor do longa animado Christopher Miller contou no Twitter que os atores dos filmes em live action do cabeça de teia quase fizeram uma participação especial conjunta — mas a ideia acabou derrubada pela Sony, dona dos direitos de veiculação dos filmes.

Miller comentou ter levado à Sony a ideia de reunir, na mesma produção, os atores Tobey Maguire (trilogia original), Andrew Garfield (dupla de filmes da linha “Espetacular”) e Tom Holland (o ator atual, do Universo Cinematográfico da Marvel). O interessante, porém, foi a forma como a Sony rechaçou a possibilidade: ao invés de um sonoro “não” e deixar o assunto morrer ali mesmo, os diretores da empresa disseram que a ideia era boa, mas “era cedo demais para isso”. A fala implica que a própria companhia considerou — ou ainda considera — abordar os outros dois atores dos filmes do herói, amarrando-os ao cenário estabelecido por Tom Holland e indexando todos, ainda que de forma leve, ao universo expandido dos filmes da Marvel.

Continua após a publicidade

A informação bate com notícias publicadas no segundo semestre de 2019, quando o próprio Tom Holland teria feito a sugestão à chefia da Sony, sem sucesso. A própria presidente dos estúdios cinematográficos da Sony, Amy Pascal, admitiu em fevereiro deste ano que uma versão "em carne e osso" de Aranhaverso, contemplando os três atores, era uma possibilidade.

O coprodutor de Aranhaverso, Phil Lord, entrou na conversa para dizer que a sequência tem “várias surpresas planejadas”, mas que “eles” (presume-se, a Sony) alertaram os diretores repetidas vezes para não falarem coisas demais durante a interação com os fãs. “Eu acho que eles sabem que não podem confiar em nós”, tuitou. “Tudo o que posso dizer é... trabalhei em tudo isso ontem e me diverti bastante. Ver isso me deixou mais empolgado por todas as surpresas que temos reservadas para 2022”.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 (título pendente de confirmação) acabou sendo mais uma vítima da COVID-19, já que a atual pandemia acabou forçando o adiamento de sua estreia junto de vários outros filmes: antes previsto para chegar em abril de 2022, a animação agora virá às telonas apenas em 7 de outubro do mesmo ano. Paralelamente, o terceiro filme de Tom Holland como o atual Homem-Aranha, antes previsto para 16 de julho de 2021, agora ficou para 5 de novembro também do mesmo ano.

Fonte: CNET