Publicidade

Adaptação do game The Division sai do limbo e finalmente ganha diretor

Por| 28 de Fevereiro de 2021 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

A adaptação cinematográfica de The Division parece ter voltado aos trilhos, com o diretor Rawson Marshall Thurber, agora, sendo o novo apontado para comandar o filme. O responsável por Arranha-Céu: Coragem Sem Limite e Com a Bola Toda assume a cadeira de David Leitch (Deadpool 2), que teve de deixar o posto e, agora, assume apenas como produtor do longa.

A troca aconteceu devido a questões de agenda, já que as gravações de The Division conflitariam com a de seu outro filme, Bullet Train. Isso, inclusive, indica que os trabalhos na adaptação do jogo da Ubisoft devem começar em breve, já que o novo longa de Leitch já está em produção e, se houve esse tipo de sobreposição, é provável que a adaptação não demore a ser filmada, também.

O filme deve ser financiado e lançado pela Netflix, com Jake Gyllenhaal (O Abutre, Homem-Aranha: Longe de Casa) e Jessica Chastain (A Grande Jogada, A Hora Mais Escura) nos papeis principais. A produtora do ator também está envolvida no projeto, assim como a Ubisoft Film and Television, braço da desenvolvedora de jogos voltado, justamente, para as adaptações de franquias da companhia para o cinema e televisão.

Continua após a publicidade

Sobre a trama, porém, pouco foi divulgado além do fato de que ele será escrito pelo próprio diretor ao lado de Ellen Shanman, em seu primeiro trabalho cinematográfico. Caso siga as bases do game, o filme de The Division mostrará os efeitos de um vírus devastador que se espalhou em plena Black Friday, sendo transmitido por meio do dinheiro. A divisão a que o título se refere é um grupo de agentes escondidos entre a população comum, que somente são chamados para a ação em situações de caos social.

The Division é uma das principais franquias da Ubisoft, com dois games lançados e temporadas de conteúdo constantes para o game mais recente, incluindo encontros com outras franquias e diferentes temporadas de conteúdo. Enquanto o primeiro título se passa em Nova York, o segundo tem Washington como sede — a ideia é que o longa mostre uma versão dos eventos iniciais.

Continua após a publicidade

Além de The Division, a Ubisoft também trabalha ao lado da Netflix em uma adaptação de Beyond Good and Evil, clássico cult que também deve ganhar uma sequência nos próximos anos. Aqui, o responsável é Rob Letterman, que também dirigiu Detetive Pikachu, outro filme baseado em game a chegar às telas nos últimos tempos.

Fonte: Deadline