Flash, Shazam e outros personagens da DC Comics vão invadir os cinemas até 2020

Por Redação | 20 de Outubro de 2014 às 10h17
photo_camera Divulgação

Chegou a hora de reservar algumas datas no seu calendário se você é fã de filmes sobre super-heróis das histórias em quadrinhos. A Warner Bros. divulgou na última semana os títulos que serão lançados nas telonas nos próximos cinco anos e a lista está cheia de novidades que prometem agradar os amantes da DC Comics e seus personagens. As informações são do site IGN.

Durante um encontro com investidores da Time/Warner, o diretor-executivo do estúdio, Kevin Tsujihara, oficializou quais serão os filmes que chegarão às salas de cinema entre 2016 e 2020. Embora não tenha revelado datas específicas para a estreia dos longas, sabe-se que os lançamento acontecerão em duplas - ou seja, dois filmes por ano contando a partir de 2016.

Nesse ano, a nova era da DC nos cinemas começará com Batman V Superman: Alvorecer da Justiça, de Zack Snyder, e Esquadrão Suicida, que será dirigido por David Ayer. Um ano depois será a vez da Mulher-Maravilha ganhar seu próprio filme, na mesma época em que a aguardada reunião da Liga da Justiça chegará às telonas, também com direção de Snyder. No filme da Liga, Ben Affleck, Henry Cavill e Gal Gadot interpretam, respectivamente, o Batman, Super-Homem e Princesa Diana.

Em 2018, outros dois super-heróis ganharão suas adaptações. São eles The Flash, interpretado por Ezra Miller, e Aquaman, que será vivido por Jason Momoa. Em 2019, Shazam será lançado com Dwayne Johnson como Adão Negro e, no mesmo ano, a segunda parte de Liga da Justiça, com o retorno de Zack Snyder à direção. Por fim, em 2020, Ray Fisher viverá o Cyborg em um filme solo, seguido pelo Lanterna Verde, que ainda não tem um ator confirmado - não se sabe se Ryan Reynolds retornará ao papel.

DC Comics

Ezra Miller viverá o super-herói The Flash em um filme solo. (Foto: Reprodução)

Também não foi informado como será a apresentação desses personagens nos filmes da DC. Acredita-se que Miller deverá aparecer como Flash no final de Batman V Superman. Já o Esquadrão Suicida, que consiste em um grupo de vilões mercenários que realiza missões do governo, deve ter o Pistoleiro como líder. Entre esse período de 2016 a 2020, a Warner confirmou que lançará filmes solos de Batman e Superman.

Além dos personagens da DC Comics, o estúdio revelou a produção de mais três filmes baseados no universo de The LEGO Movie. O primeiro será Ninjgo, em 2016, dirigido por Charlie Bean, seguido em 2017 por The LEGO Batman Movie, comandado por Chris McKay, e a continuação do primeiro título, em 2018. Há ainda o projeto de três filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam, um spin-off das histórias do bruxo Harry Potter, escrito pela britânica J.K. Rowling, que chegarão às telonas em 2016, 2018 e 2020.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!