United Airlines utilizará biocombustível de fezes de animais em seus aviões

Por Redação | 06.07.2015 às 08:57

A United Airlines já está pronta para realizar voos com seus aviões que usam fezes como combustível. Depois de vários meses de estudos, o novo biocombustível que será utilizado pela companhia pode trazer uma revolução ao setor. Os estrumes que abastecerão os aviões da companhia serão de animais e não de humanos.

A empresa explicou que serão utilizados 30% de biocombustível oriundos de fezes de animais misturados com 70% de combustível comum utilizado em aviões de passageiros. Futuramente, o experimento poderá reduzir de maneira considerável os gastos mensais com combustível, levando-se em consideração que a companhia realiza vários voos todos os dias.

Segundo o jornal The New York Times, a viagem marca o primeiro voo de uma companhia aérea em que seu avião de passageiros é alimentado por um combustível alternativo. A United Airlines planeja fazer em torno de cinco voos por dia entre Los Angeles e São Francisco com aviões movidos a biocombustível fornecido pela empresa Altair, sediada na Califórnia.

O plano da companhia aérea de reduzir as emissões de gases de efeito estufa através do uso de biocombustíveis também inclui um investimento de US$ 30 milhões da Fulcrum BioEnergy, uma das principais fornecedoras de biocombustíveis no setor de aviação do mundo.

O Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, representado por Debiie Hammel, declarou que há um "papel importante" para os biocombustíveis na indústria da aviação, "especialmente por reduzir as emissões de carbono".

Apesar das companhias aéreas representarem apenas 2% das emissões globais de carbono atualmente, o aumento no número de viagens aéreas, em especial nos países emergentes, tem contribuído para que a indústria de aviação seja uma das que mais tem aumentado o índice de poluição através da emissão de carbono. A Fulcrum BioEnergy declarou que sua tecnologia de biocombustível pode reduzir as emissões de carbono em até 80%.

Além da United Airlines, a British Airways trabalhou no ano passado, em parceria com a Solena Fuels, para construir uma refinaria de biocombustível perto do aeroporto de Heathrow, em Londres. As obras devem ser concluídas dentro de dois anos. A Alaska Airlines e a Southwest Airlines também já anunciaram planos para começarem a utilizar biocombustíveis em algumas de suas aeronaves.

Fonte: The New York Times

Fonte: http://www.digitaltrends.com/cool-tech/united-airlines-ready-to-make-the-first-poop-powered-passenger-flight/