Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok | 10 perfis que falam sobre ciência para você seguir na rede social

Por| Editado por Luciana Zaramela | 02 de Junho de 2021 às 10h00

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash

O TikTok, hoje, é uma das redes sociais mais populares no Brasil e no mundo. A plataforma que se originou na China permite que os usuários criem vídeos divertidos, estimulando a imaginação e transformando qualquer pessoa criativa em um criadora de conteúdo.

O aplicativo está repleto de vídeos divertidos, de qualquer tema que você possa imaginar, mas também traz bastante informação. Se você navegar por hashtags relacionadas à ciência, inclusive, você vai conferir diversos biólogos, químicos, médicos, entre outros profissionais, apresentando todos os seus conhecimentos para os usuários do TikTok, informando e entretendo ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o Canaltech foi atrás de encontrar alguns desses criadores de conteúdo que trazem conteúdos bastante interessantes sobre ciência e que você precisa conhecer. Veja quem são eles:

Experimentos

Ciência Divertida (@cienciadivertida)

No perfil Ciência Divertida, você vai conferir um engenheiro aeronáutico fazendo experimentos científicos incríveis, misturados com bastante humor. Você vai ver experimentos físicos, químicos, entre outros, e muitos deles é possível repetir em casa. Claro que tudo com bastante cuidado.

Continua após a publicidade

Manual do Mundo (@manualdomundo)

O Manual do Mundo já é bastante conhecido por falar de ciência no YouTube, e no TikTok não seria diferente. Na rede social, eles também espalham bastante conhecimento fazendo alguns experimentos ainda mais elaborados de temas muito aprofundados. Com certeza é uma conta indispensável na hora de buscar conteúdos de ciência por lá.

Continua após a publicidade

Meio ambiente

ABC Terra (@abc.terra)

No perfil ABC Terra, Abner traz vídeos incríveis sobre a temática natureza e meio ambiente. Trazendo imagens e narrações explicativas sobre o assunto, você vai aprender bastante sobre animais, o universo, oceanos e até mesmo do espaço, e todos os conteúdos são de fácil entendimento, além de serem bastante divertidos.

Continua após a publicidade

Engenheira Florestal do TikTok (@versadabyvane)

Ainda falando sobre meio ambiente, Vane Costa, engenheira florestal, criou o seu perfil no TikTok para trazer curiosidades sobre a natureza, principalmente em relação ao Brasil. Na sua conta na rede social, vemos os assuntos serem tratados com aquela fórmula bastante conhecida da plataforma e que conquistou os brasileiros.

Química

Continua após a publicidade

Contém Química (@contemquimica)

No perfil Contém Química, Lila Tarnowski traz dicas e curiosidades sobre o tema para quem se interessa no assunto, mas também apresentando o seu trabalho para os mais curiosos. Ela ainda faz experimentos em seu laboratório, mostrando algumas substâncias usadas na rotina do seu dia a dia na profissão.

Prof. Gabriel Cabral (@profgabrielcabral)

Continua após a publicidade

No perfil do TikTok do professor Gabriel Cabral, você vai conferir vídeos sobre química de uma forma diferente, mas de um jeito que já estamos acostumados: com aulas. A cada vídeo, ele fala sobre algum assunto relacionado à química, explicando fórmulas, substâncias, entre muitas outras coisas, sendo ideal para quem está estudando.

Biologia

César Favacho (@cesarfavacho)

Continua após a publicidade

César Favacho, biólogo, entomólogo e macrofotógrafo, usa o seu perfil no TikTok para falar sobre biologia. O profissional aproveita o espaço para mostrar imagens incríveis de insetos diversos, lagartas, aranhas, formigas, entre outros bichos, e também para falar um pouco sobre eles e como eles funcionam no mundo animal, trazendo muita informação em forma de curiosidade.

Matheus Mesquita (@biomesquita)

Matheus Mesquita também explora o TikTok e suas ferramentas para falar sobre biologia. No seu perfil, ele traz imagens e curiosidades bastante interessantes sobre insetos, aranhas, anfíbios, cobras, entre muitos outros bichos, desde os mais inofensivos até os mais assustadores. Se você tem alguma fobia, cuidado!

Continua após a publicidade

Medicina

Laís Prudente (@dralaisprocto)

Laís Prudente, médica coloproctologista, ou seja, que trata especificamente o intestino grosso, traz algumas curiosidades bastante informativas sobre o assunto, e sem tabu! Nos vídeos, ela fala sobre intestino preso, quais são as doenças que podem surgir no órgão e também sobre como se manter saudável.

Continua após a publicidade

Marina Carneiro (@ninaemedicina)

Mariana Carneiro aproveita o TikTok e todas as suas ferramentas para falar sobre medicina. No seu perfil, você vai conferir algumas curiosidades médicas, seja sobre doenças, sintomas e algumas situações inusitadas, tudo com explicações de quem entende do assunto e com um conteúdo de fácil entendimento.

Continua após a publicidade

Conhece algum perfil interessante de ciência no TikTok? Deixe aqui nos comentários!