Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposta "chuva de vermes" na China viraliza nas redes; o que teria acontecido?

Por| Editado por Luciana Zaramela | 07 de Março de 2023 às 17h21

Link copiado!

Merc67/Envato
Merc67/Envato

Uma suposta "chuva de vermes" na China viralizou nas redes sociais. No TikTok, um vídeo em espanhol com imagens de carros e ruas cobertos por possíveis invertebrados rastejantes foi visualizado por mais de 994 mil pessoas. Apesar dos compartilhamentos, o fenômeno bizarro que teria ocorrido em Pequim não foi confirmado por nenhuma autoridade do país e nem há uma explicação oficial.

No vídeo compartilhado, é possível observar apenas quatro carros e o chão da rua cobertos pelos vermes. Além disso, uma pessoa caminha ao lado dos veículos com o guarda-chuva aberto, como se estivesse buscando se proteger de possíveis invertebrados voadores. No entanto, o campo de visão é limitado para entender a extensão do estrago.

A seguir, confira o polêmico vídeo da chuva de vermes em Pequim:

Continua após a publicidade

Como é possível observar, os supostos vermes não se movimentam e até parecem estar esmagados, indicando que todos estariam mortos no pós-chuva. Além disso, não existem marcações no vídeo que revelam o dia e horário em que o bizarro fenômeno teria ocorrido, o que pode comprometer a veracidade do registro.

O que poderia ser a "chuva de vermes" da China?

Sem um posicionamento oficial sobre e nem uma fonte local (da China) confirmando o ocorrido, é impossível afirmar se os vídeos retratam, de fato, uma chuva de vermes. No entanto, algumas hipóteses já foram levantadas para justificar aquele cenário que, para alguns (exagerados), poderia anteceder o apocalipse.

Continua após a publicidade

A primeira hipótese é bastante simples e, caso comprovada, eliminaria todo o aspecto bizarro dos registros compartilhados nas redes sociais. Basicamente, a ideia é de que os vermes seriam, na verdade, flores caídas de um tipo de árvore conhecida popularmente pelo nome de choupos, como as espécies Populus alba e Populus davidiana. Ambas são comuns na Ásia e em outras regiões do globo, e suas flores têm um aspecto alongado que lembra vagamente um verme, ainda mais em baixa resolução e molhadas. Veja como são:

Outras hipóteses envolvem a existência de um suposto local próximo com infestação desses vermes, que foi recentemente dedetizado. Também existe a ideia de que os invertebrados foram arrastados por um redemoinho até o local, onde o fenômeno da natureza teria perdido força e os deixado cair lá.

Fonte: Clarín e El Heraldo