Siga o @canaltech no instagram

Projeto que incentiva meninas na ciência abre inscrições na Unicamp

Por Patrícia Gnipper | 26 de Abril de 2019 às 07h35

Já estão abertas as inscrições para o projeto Meninas Super Cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A iniciativa é voltada a meninas estudantes do Ensino Fundamental II tanto na rede pública, quanto em instituições privadas de ensino.

As interessadas podem se inscrever até o dia 5 de maio pela página do projeto no Facebook, sendo que há 50 vagas abertas (35 para a rede pública e outras 15 para a privada). A ideia é que as jovens participem de oficinas, palestras e atividades práticas envolvendo várias áreas de conhecimento científico.

Tudo será ministrado por um grupo de professoras e alunas da Unicamp, com as atividades tendo foco nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). A restrição a estudantes do gênero feminino no projeto é justamente porque, nessas áreas, ainda há um baixo número de mulheres cientistas. Dessa maneira, ao entrarem em contato com a ciência por meio do projeto, as estudantes podem se interessar em seguir carreira científica no futuro.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os encontros acontecerão em quatro sábados do mês de junho (dias 01, 08, 15 e 29) no campus da própria Unicamp. Além das oficinas e palestras, as atividades também incluem visitas ao Museu Exploratório de Ciências e ao Museu Aberto e Astronomia.

Fonte: Carta Capital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.