Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeto que incentiva meninas na ciência abre inscrições na Unicamp

Por| 26 de Abril de 2019 às 07h35

Link copiado!

Projeto que incentiva meninas na ciência abre inscrições na Unicamp
Projeto que incentiva meninas na ciência abre inscrições na Unicamp

Já estão abertas as inscrições para o projeto Meninas Super Cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A iniciativa é voltada a meninas estudantes do Ensino Fundamental II tanto na rede pública, quanto em instituições privadas de ensino.

As interessadas podem se inscrever até o dia 5 de maio pela página do projeto no Facebook, sendo que há 50 vagas abertas (35 para a rede pública e outras 15 para a privada). A ideia é que as jovens participem de oficinas, palestras e atividades práticas envolvendo várias áreas de conhecimento científico.

Tudo será ministrado por um grupo de professoras e alunas da Unicamp, com as atividades tendo foco nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). A restrição a estudantes do gênero feminino no projeto é justamente porque, nessas áreas, ainda há um baixo número de mulheres cientistas. Dessa maneira, ao entrarem em contato com a ciência por meio do projeto, as estudantes podem se interessar em seguir carreira científica no futuro.

Os encontros acontecerão em quatro sábados do mês de junho (dias 01, 08, 15 e 29) no campus da própria Unicamp. Além das oficinas e palestras, as atividades também incluem visitas ao Museu Exploratório de Ciências e ao Museu Aberto e Astronomia.

Continua após a publicidade

Fonte: Carta Capital