Publicidade

Peixe-lua gigante é filmado na Califórnia e poderia quebrar recorde

Por| Editado por Luciana Zaramela | 13 de Dezembro de 2021 às 12h30

Link copiado!

imagesourcecurated/envato
imagesourcecurated/envato

No último final de semana, um peixe-lua gigante foi visto em Laguna Beach, na Califórnia. Com mais de 3 metros, é o maior indivíduo de sua espécie a ser registrado até agora, o que pode lhe garantir um lugar no Guinness World Records, o livro dos recordes mundiais.

O peixe-lua foi encontrado por dois praticantes de stand up paddle (ou remo em pé), um esporte em que se fica sobre uma prancha de surf com o auxílio de um remo. Os atletas Rich German e Matt Wheaton registraram o encontro, que ganhou espaço nas redes sociais e foi parar nos noticiários norte-americanos.

“Meu amigo Matt e eu estávamos na água e acabamos encontrando com o peixe-lua. Seria impossível não vê-lo! Tinha mais de três metros, muito maior do que eu. Já vi muitos peixes-lua ao longo dos anos, mas esse com certeza foi o maior. Eu não o peguei e também não tinha uma fita métrica por perto, mas a minha prancha tem 4 metros, e o peixe era um pouco menor do que ela”, afirma German, em entrevista ao News 6.

Continua após a publicidade

Os relatos do esportista levam a crer que o peixe estaria apto a entrar para o Guinness World Records como o maior já registrado de sua espécie, uma vez que o título de maior peixe-lua já visto pertence a um indivíduo encontrado em Kamogawa (Japão) em 1996, com 2,4 metros. Mas como o peixe não foi pesado e medido a partir de técnicas oficiais, o recorde não pode ser registrado.

Fonte: News 6 WKMG (Instagram)