Nova espécie de dinossauro semelhante ao Tiranossauro Rex é descoberta na Europa

Nova espécie de dinossauro semelhante ao Tiranossauro Rex é descoberta na Europa

Por Natalie Rosa | 15 de Agosto de 2020 às 21h00
Reprodução: Trudie Wilson

Paleontologistas acabam de revelar a descoberta de uma nova espécie de dinossauro, na Inglaterra, que está relacionada ao Tiranossauro Rex. Os fósseis foram encontrados no ano passado na região de Shanklin, na Ilha de Wight, e depois de meses de estudo os pesquisadores concluíram que os ossos do pescoço, costas e cauda são de um dinossauro completamente novo.

A criatura é um terópode, subordem de dinossauros bípedes, mede cerca de quatro metros de comprimento e era carnívoro, assim como o Tiranossauro Rex, vivendo no período Cretáceo, há cerca de 115 milhões de anos. A descoberta foi batizada de Vectaerovenator inopinatus, nome que faz referência aos sacos de ar que existem em ossos de animais do tipo, como alguns pássaros.

Imagem: University of Southampton

Foram quatro ossos do novo dinossauro encontrados por três grupos diferentes, com o estudo relacionando todos eles e definindo que pertenciam ao mesmo animal. "Eu estava andando pela praia, chutando pedras e me deparei com o que parecia um osso de um dinossauro. Eu estava em choque em descobrir o que poderia ser uma nova espécie", disse Paul Farrel, que vive na Ilha de Wight. Já as outras pessoas que encontraram os ossos são caçadores de fósseis.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os ossos ficarão expostos no Museu Dinosaur Isle, da Ilha de Wright, que é uma das regiões da Europa mais ricas em localização de restos e fósseis de dinossauros.

Fonte: CNN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.