Nova espécie de dinossauro semelhante ao Tiranossauro Rex é descoberta na Europa

Por| 15 de Agosto de 2020 às 21h00

Reprodução: Trudie Wilson

Paleontologistas acabam de revelar a descoberta de uma nova espécie de dinossauro, na Inglaterra, que está relacionada ao Tiranossauro Rex. Os fósseis foram encontrados no ano passado na região de Shanklin, na Ilha de Wight, e depois de meses de estudo os pesquisadores concluíram que os ossos do pescoço, costas e cauda são de um dinossauro completamente novo.

A criatura é um terópode, subordem de dinossauros bípedes, mede cerca de quatro metros de comprimento e era carnívoro, assim como o Tiranossauro Rex, vivendo no período Cretáceo, há cerca de 115 milhões de anos. A descoberta foi batizada de Vectaerovenator inopinatus, nome que faz referência aos sacos de ar que existem em ossos de animais do tipo, como alguns pássaros.

Foram quatro ossos do novo dinossauro encontrados por três grupos diferentes, com o estudo relacionando todos eles e definindo que pertenciam ao mesmo animal. "Eu estava andando pela praia, chutando pedras e me deparei com o que parecia um osso de um dinossauro. Eu estava em choque em descobrir o que poderia ser uma nova espécie", disse Paul Farrel, que vive na Ilha de Wight. Já as outras pessoas que encontraram os ossos são caçadores de fósseis.

Os ossos ficarão expostos no Museu Dinosaur Isle, da Ilha de Wright, que é uma das regiões da Europa mais ricas em localização de restos e fósseis de dinossauros.

Fonte: CNN