Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

National Geographic lança plataforma para ensinar ciência online e de graça

Por| 28 de Abril de 2020 às 11h54

Link copiado!

National Geographic lança plataforma para ensinar ciência online e de graça
National Geographic lança plataforma para ensinar ciência online e de graça

Com o objetivo de incentivar crianças e suas famílias a aprenderem mais sobre ciência, a National Geopraphic acaba de lançar a plataforma Aprenda em Casa, com acesso online e gratuito a todos. Os conteúdos são práticos, educativos e divertidos — tudo para engajar ainda mais a audiência geral, incluindo os pequenos curiosos.

"A iniciativa considera a necessidade de se achar, na internet, recursos informativos sobre o mundo natural e a ciência por trás dele, e busca contribuir para gerar curiosidade, atrair os estudantes e inspirar o espírito de exploração em casa", diz o comunicado oficial sobre o lançamento.

Os conteúdos ali oferecidos se somam aos já apresentados pela NatGeo em seu canal de televisão e também em seu canal no YouTube, pensando neste momento especial que estamos vivendo com as medidas de isolamento necessárias para conter a disseminação do novo coronavírus. Assim, as pessoas ganham um novo canal onde se informar sobre assuntos relacionados à ciência, de maneira "mastigada" para o público geral — ou seja, sem dificuldade para compreender os mais diversos assuntos, e sem sair de casa.

Continua após a publicidade

A plataforma divide os conteúdos em diversos tipos de mídia, entre textos, galerias de fotos, vídeos e até mesmo jogos, e é apoiada por especialistas em diversas áreas, assegurando, portanto, que os conteúdos sejam seguros e apropriados para cada idade — além de, claro, contribuírem positivamente para o aprendizado de toda a família.

A iniciativa Aprenda em Casa fica hospedada no site do National Geographic, e a emissora também criou uma playlist em seu canal no YouTube com o mesmo nome, trazendo vídeos adicionais que complementam o conteúdo educativo da nova plataforma.