Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Misterioso animal azul encontrado no oceano intriga comunidade científica

Por| Editado por Luciana Zaramela | 12 de Setembro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/NOAA Ocean Exploration
Reprodução/NOAA Ocean Exploration

A natureza resguarda um grande número de animais marinhos misteriosos, mas uma criatura azul encontrada no oceano se superou ao intrigar verdadeiramente a comunidade científica, ao ser encontrada durante uma expedição a sudoeste da ilha de Santa Cruz, no Caribe.

A descoberta desse animal misterioso foi anunciada no Twitter pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), que em tradução livre pode ser chamada de Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Trata-se de uma instituição ligada ao governo estadunidense que faz parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

“Visto várias vezes ao largo de Santa Cruz, este animal ‘azul gosmento’ surpreendeu os cientistas, que pensaram que poderia ser coral, esponja ou tunicado (mas definitivamente não uma rocha!)”, diz a publicação.

Continua após a publicidade

Esse animal azul bizarro foi visto durante a terceira expedição Voyage to the Ridge 2022, destinada a desbravar as águas a sudoeste de Santa Cruz. "Já vimos vários deles, e acho que o mistério permanecerá até que uma amostra possa ser coletada. Ainda não temos certeza e todos nós realmente gostamos de um bom mistério", diz um dos mergulhadores, no vídeo compartilhado pela organização.

No entanto, essa exploração não escapa das esquisitices oceânicas, e os cientistas envolvidos admitem, no vídeo, que encontram pelo menos um organismo não identificado por mergulho. No passado, eles encontraram estrelas do mar bem diferenciadas, o que também deixou o grupo intrigado:

Continua após a publicidade

Fonte: NOAA Ocean Exploration via IFL Science