Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Enem 2020 mantém datas e site divulga regras para provas impressas e digitais

Por| 31 de Março de 2020 às 18h48

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

Atualização: no dia 20 de maio, o Enem 2020 foi adiado e nova data será escolhida via enquete, de acordo com nota conjunta do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em meio à atual pandemia do novo coronavírus, muitos eventos vêm sendo cancelados, até mesmo os que acontecem no segundo semestre, como a Olimpíada de Tóquio, pois a preparação dos participantes fica comprometida nesses tempos de distanciamento social.

Essa poderia ser uma justificativa para adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (2020), que acontece em outubro. Mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta terça-feira (31) a realização das provas em outubro, que pela primeira vez, terão versões impressas e digitais.

“Eu sei que o coronavírus atrapalha um pouco, mas atrapalha todo mundo. Como é uma competição, está justo”, justifica o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao lado do presidente do INEP, Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, em um vídeo veiculado nas redes sociais.

Continua após a publicidade

As inscrições serão registradas entre os dias 11 e 22 de maio e o aluno poderá optar pela prova digital, que terá limite de 100 candidatos. Vale destacar que essa alternativa não tem a ver com distanciamento social e ela está sendo disponibilizada para agilizar o preenchimento e correção. Assim, os estudantes que escolherem a modalidade digital também terão que comparecer ao local do evento — e não será permitido o uso de computador próprio, claro.

Quem faltou na edição de 2019 e pretende disputar o Enem 2020 precisa justificar sua ausência entre os dias 6 e 17 de abril. As provas digitais serão aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro, enquanto as impressas estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro. Todas as informações estão disponíveis no site enem.inep.gov.br.

Fonte: UOL