Publicidade

CES 2019 | Samsung vai lançar TVs 8K no Brasil ainda em 2019

Por| 09 de Janeiro de 2019 às 00h51

Link copiado!

CES 2019 | Samsung vai lançar TVs 8K no Brasil ainda em 2019
CES 2019 | Samsung vai lançar TVs 8K no Brasil ainda em 2019
Tudo sobre Samsung

Durante a CES 2019, que acontece em Las Vegas, gigantes da tecnologia apresentaram suas propostas para o mercado de televisores 8K, que são a nova grande aposta do segmento. Entre os principais nomes, a Samsung se destacou ao apresentar sua nova linha de TVs QLED 8K com até 98 polegadas.

A nova família de TVs agora pode receber comando de voz via Google Home e Amazon Echo, além de trazer suporte ao AirPlay 2 e iTunes, ambos da Apple. Sim, vivemos para ver esse "crossover".

A empresa sul-coreana já havia começado a comercializar aparelhos 8K no ano passado, mas a possibilidade de ter algo do tipo no Brasil ainda parecia bem distante da nossa realidade. No entanto, em conversa com o Canaltech, Guilherme Campos, gerente de produtos da área de TV da Samsung Brasil, confirmou que a empresa vai levar dispositivos com resolução 8K para o país ainda em 2019.

Ainda não podemos esperar o recém-lançado modelo de 98 polegadas, mas o executivo garante que o lançamento será comercial e com uma variedade de opções para os consumidores brasileiros.

Continua após a publicidade

Em relação à escassez de conteúdo 8K, a Samsung garante que está trabalhando com diversos parceiros, incluindo a Netflix, para movimentar este mercado, relembrando que ninguém apostava que o 4K seria realmente um negócio lucrativo e agora as buscas por este tipo de tecnologia cresceram consideravelmente.

Além disso, a Samsung também garante que sua tecnologia permite melhorar conteúdos em outros formatos, como Full HD, para rodar em seus dispositivos 8K. Inclusive, no estande da empresa na CES 2019 é possível acompanhar uma demonstração desse tipo de adaptação de conteúdo às novas telas apenas pressionando o botão relacionado a uma resolução para que ela seja reproduzida nas telas 4K e 8K.

Continua após a publicidade

A Samsung não deu detalhes acerca da chegada dos dispositivos ao Brasil, mas deixou claro que podemos esperar um grande barulho para o lançamento das telas 8K no país.

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm.