Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HERE Technologies traz novo sistema de segurança em tempo real para veículos

Por| 05 de Janeiro de 2018 às 16h11

Link copiado!

HERE Technologies traz novo sistema de segurança em tempo real para veículos
HERE Technologies traz novo sistema de segurança em tempo real para veículos

Uma nova ferramenta desenvolvida pela HERE Technologies promete inovar o segmento de mobilidade inteligente com uma nova solução para a segurança no trânsito. O HERE Safety Service Suite é o primeiro serviço a agregar informações da área em movimentação e de veículos de diferentes marcas em tempo real durante o trajeto. Este sistema será uma das atrações da HERE na CES 2018, evento de tecnologia que ocorre entre os dias 9 e 12 de janeiro em Las Vegas.

Quando em uso, o HERE primeiramente coleta os dados da região e também de veículos e então os transforma em informações úteis de segurança, que são apresentadas aos motoristas e passageiros de duas maneiras: através do display interno do transporte ou por meio do sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que auxilia nas funções automáticas de segurança.

O mapeamento do veículo utiliza os vários sensores a bordo para verificar o estado de luzes de perigo, faróis de neblina, câmera, freios de emergência e controle eletrônico de estabilidade, como forma de beneficiar o condutor com informações internas a respeito do veículo e, claro, oferecer suporte à tecnologia de condução automática quando necessário.

Já os dados de área vão desde os riscos locais, como a cena de um acidente ou potenciais perigos em uma estrada, até condições meteorológicas perigosas e eventos climáticos extremos, como estrada escorregadia e visibilidade reduzida; que podem colocar em risco a segurança dos motoristas e dos passageiros. Todas estas informações serão compartilhadas em uma base de dados anônima e servirão para alertar os motoristas em tempo útil.

Continua após a publicidade

A plataforma utiliza ferramentas internas desenvolvidas pela HERE Technologies, como mapas digitais em tempo real e serviços baseados em localização na nuvem de extrema precisão, garantindo uma tecnologia altamente conectada e inteligente de avisos de perigos, informações atualizadas de trânsito (incluindo limites de velocidade) e sinais rodoviários, além de mudanças nas condições da estrada que podem ocorrer a qualquer momento.

BMW será a primeira montadora a trazer o sistema HERE Safety Service Suite integrado em seus veículos ainda em 2018 – a princípio apenas na América do Norte e Europa Ocidental. Até 2019, a frota deve superar 10 milhões de veículos com o serviço.

“A HERE Technologies está conduzindo a próxima geração de serviços de carros conectados”, disse James Hodgson, analista sênior da ABI Research. “Esse anúncio mais recente com a BMW demonstra como a HERE está alavancando as tecnologias de conectividade de sensores e celulares existentes, em conjunto com a experiência de inteligência de localização líder do mercado, para oferecer serviços conectados que são atraentes e que contribuem para a segurança do motorista”, conclui.