GoPro planeja lançar uma câmera 360º ainda este ano

Por Redação | 08 de Janeiro de 2016 às 12h50

Alguns dias após a Nikon anunciar sua câmera 360 graus na CES 2016, a GoPro parece estar pronta para fazer o mesmo. Durante a apresentação e abertura do YouTube no evento em Las Vegas, o CEO da companhia, Nick Woodman, afirmou que a empresa planeja lançar uma câmera esférica em breve.

No ano passado, a GoPro anunciou duas plataformas esféricas capaz de gravar em 360 graus e vídeos em 3D para realidade virtual. No entanto, os produtos são caros e destinados especificamente para fotógrafos profissionais. Desde então, a GoPro tem trabalho em um fluxo constante de vídeos de alta qualidade em 360 graus utilizando as plataformas.

Woodman esteve no palco para anunciar que a empresa e o YouTube estão trabalhando juntas para intensificar a produção de vídeos 360 graus. Atualmente, a GoPro já publica vídeos em formato esférico no Facebook, uma das poucas plataformas que suporta nativamente o formato. Com isso em mente, uma câmera esférica destinada aos consumidores em geral faz todo sentido.

Não há dúvida de que a GoPro conta com uma das melhores opções em câmeras de ação, mas a empresa parece estar pronta para dirigir em novas direções em 2016. Liberar uma câmera 360 graus para o consumidor comum seria uma excelente alternativa para popularizar o formato. E, certamente, o interesse do YouTube na popularização faria com que ambas as empresas trabalhassem juntas.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.