Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GoPro planeja lançar uma câmera 360º ainda este ano

Por| 08 de Janeiro de 2016 às 12h50

Link copiado!

GoPro planeja lançar uma câmera 360º ainda este ano
GoPro planeja lançar uma câmera 360º ainda este ano
Tudo sobre GoPro

Alguns dias após a Nikon anunciar sua câmera 360 graus na CES 2016, a GoPro parece estar pronta para fazer o mesmo. Durante a apresentação e abertura do YouTube no evento em Las Vegas, o CEO da companhia, Nick Woodman, afirmou que a empresa planeja lançar uma câmera esférica em breve.

No ano passado, a GoPro anunciou duas plataformas esféricas capaz de gravar em 360 graus e vídeos em 3D para realidade virtual. No entanto, os produtos são caros e destinados especificamente para fotógrafos profissionais. Desde então, a GoPro tem trabalho em um fluxo constante de vídeos de alta qualidade em 360 graus utilizando as plataformas.

Woodman esteve no palco para anunciar que a empresa e o YouTube estão trabalhando juntas para intensificar a produção de vídeos 360 graus. Atualmente, a GoPro já publica vídeos em formato esférico no Facebook, uma das poucas plataformas que suporta nativamente o formato. Com isso em mente, uma câmera esférica destinada aos consumidores em geral faz todo sentido.

Não há dúvida de que a GoPro conta com uma das melhores opções em câmeras de ação, mas a empresa parece estar pronta para dirigir em novas direções em 2016. Liberar uma câmera 360 graus para o consumidor comum seria uma excelente alternativa para popularizar o formato. E, certamente, o interesse do YouTube na popularização faria com que ambas as empresas trabalhassem juntas.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge