Publicidade

CES 2023 | Samsung pode mostrar tela híbrida que dobra e expande

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2023 às 17h05

Link copiado!

ETNews
ETNews
Tudo sobre Samsung

A Samsung costuma estar entre as marcas que mais apresentam lançamentos relacionados a telas, e não deve ser diferente na CES 2023. Desta vez, a companhia poderá mostrar um novo display capaz de ser dobrado e expandido, de acordo com o que for mais pertinente para cada momento.

Segundo informações do portal ETNews, a solução será exibida de forma limitada no evento. Afinal, os componentes expostos não poderão dobrar e expandir ao mesmo tempo, ou seja, realizariam apenas uma ação por vez.

Continua após a publicidade

Com o nome de “Flex S”, a atração deve ser disponibilizada apenas para pessoas convidadas pela Samsung, que irão a um estande separado.

Também foi dito que este painel tem oito polegadas em seu modo mais compacto, e passaria para 10 polegadas quando desdobrado. Porém, suas dimensões máximas chegariam a 12,4 polegadas depois da expansão lateral.

Novos formatos de tela podem ser diferencial da Samsung

Continua após a publicidade

O protótipo seria considerado um “trunfo” da marca coreana contra as suas concorrentes, mesmo que ainda não passe de um conceito. Quando implementado no mundo real, ele poderá ampliar as possibilidades de uso em dispositivos como notebooks, celulares, tablets e mais.

Porém, ainda não há uma previsão relacionada a quando a tecnologia poderá chegar aos produtos da Samsung. Além disso, os altos custos de produção devem fazer com que ela seja implementada apenas nos aparelhos mais caros, de US$ 2 mil (~R$ 10.715) ou mais.

No momento, a empresa permanece no processo de consolidação de seus celulares dobráveis, nas linhas Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4. Mesmo que tenham índices crescentes de vendas, eles ainda aparecem em proporção bem menor que os smartphones com tela rígida.

Mais detalhes sobre a tecnologia Flex S devem ser revelados nos próximos dias, ao longo da CES. As atrações para o público geral serão iniciadas no dia 5 de janeiro, em Las Vegas, EUA.