Publicidade

CES 2021 | Lenovo lança notebooks gamer Legion com Ryzen 5000 e GeForce RTX 3000

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

Esta terça-feira (12) de CES 2021 tem sido um dia e tanto para os PC gamers de plantão. No mesmo momento em que a AMD anunciava sua nova linha de processadores Ryzen 5000 para laptops e a Nvidia confirmava a chegada das novas GPUs GeForce RTX 3000 aos notebooks, a Lenovo lançou três novos notebooks gamer Legion com os componentes.

Além disso, todos os modelos têm em comum recursos e ajustes de engenharia que proporcionam uma experiência mais fluida em relação aos da geração anterior. Aqui vale destacar o que a fabricante chinesa chama de Coldfront 3.0, que compreende melhorias de circulação interna de ar, maior arrefecimento dos componentes internos e um novo Modo Inteligente, que gerencia automaticamente o consumo de energia e TDP conforme o perfil do usuário.

Outro fator decisivo para essa experiência superior é que os novos Legion descartaram de vez os discos rígidos mecânicos e agora vêm equipados apenas com SSD M.2 NVMe PCIe, que entrega velocidades de leitura e de escrita extremamente superiores e reduzem drasticamente o tempo de carregamento de jogos, programas e da inicialização do sistema operacional.

Continua após a publicidade

Fora isso, cada equipamento tem lá suas peculiaridades. Confira os detalhes de cada um deles a seguir:

Lenovo Legion 7

O Legion 7 é a oferta topo de linha dos novos notebooks gamer da Lenovo. Além dos novos processadores AMD Ryzen 5000 e novas GPUs Nvidia GeForce RTX 3000, o produto tem opções de configuração que contemplam até 32 GB de memória RAM DDR4-3200.

Continua após a publicidade

Um dos grandes diferenciais do modelo é sua tela IPS QHD de 16 polegadas na proporção 16:10 — um formato que vem ganhando cada vez mais força porque, segundo as fabricantes, oferece mais espaço e conforto para os usuários trabalharem e jogarem. Para os mais hardcores, é bom saber que o display tem certificação DisplayHDR 400, tempo de resposta de 3ms, 165 Hz de frequência, brilho máximo de 500 nits e cobre 100% da escala sRGB.

Tudo isso vem "embalado" em uma estrutura que mede 356 x 261 x 20 mm e pesa a partir de 2,5kg — dependendo das especificações escolhidas, pode aumentar um pouco.

Lenovo Legion 5 Pro

Continua após a publicidade

O Legion 5 Pro é o modelo intermediário dos três anunciados hoje pela Lenovo. Porém, isso não necessariamente significa que suas especificações são menos robustas: aqui a diferença fica por conta do design da carcaça (ligeiramente maior, medindo 356 x 264 x 21,7 mm) e as opções de configuração à disposição do usuário, que ainda terá à disposição os novos processadores Ryzen 5000 da AMD e as GeForce RTX 3000 da Nvidia.

A quantidade máxima de memória RAM também é inferior, podendo chegar a até 16 GB DDR4-3200. Fora isso, as demais especificações são iguais, incluindo a tela IPS gigantesca de 16 polegadas com resolução QHD, suporte a HDR, 3ms de tempo de resposta e frequência de 165 Hz.

Lenovo Legion Slim 7

Continua após a publicidade

Por fim, a Lenovo apresentou o Legion Slim 7, um notebook gamer ultrafino para os jogadores que também estão em busca de mobilidade e compacidade. Fabricado em liga magnésio com alumínio, com dimensões de 356 x 252 x 15,9 mm e 1,9kg de peso, o modelo é o mais fininho e leve da linha, embora por dentro também possa ser configurado com as novas CPUs da AMD, as novas GPUs da Nvidia e até 32 GB de memória RAM DDR4-3200.

Devido às medidas reduzidas, a Lenovo teve de fazer algumas concessões em relação à tela. Aqui o display IPS QHD de 16 polegadas abre espaço para um mais modesto, com 15,6 polegadas resolução Full HD e brilho máximo de 300 nits. Apesar disso, ele ainda poderá escolher se quer um modelo mais lento (com 60Hz de frequência e 100% Adobe RGB) ou mais rápido (com 165Hz, 100% sRGB e suporte a HDR Dolby Vision).

Outros diferenciais do Legion Slim 7 são seu trackpad em vidro, bateria de 71Whr com suporte a carregamento rápido Rapid Charge Express, leitor de impressões digitais, teclado retroimulinado e tecnologia de proteção térmica com metal líquido.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Dos três modelos anunciados pela Lenovo hoje, apenas o Legion Slim 7 será comercializado no Brasil. Apesar disso, a companhia ainda não forneceu nem data nem preço para cá, limitando-se a dizer que chega "ainda em 2021".

No mercado internacional, preço e disponibilidade ficam da seguinte forma:

  • Lenovo Legion 7: disponível em junho de 2021 por a partir de US$ 1.700;
  • Lenovo Legion 5 Pro: disponível em março de 2021 por a partir de US$ 1.000;
  • Lenovo Legion Slim 7: disponível a partir de maio de 2021. Preço ainda não definido.