Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | Novo Acer Chromebook Spin 514 inaugura chips AMD Ryzen no segmento

Por| 08 de Janeiro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

Com a popularização do home office, a demanda por computadores bons e baratos — capazes de oferecer um desempenho minimamente confortável para trabalhos cotidianos de escritório — aumentou exponencialmente. Os Chromebooks, laptops equipados com o sistema operacional baseado em nuvem Chrome OS, do Google, vêm se provando uma excelente opção para suprir essa demanda. Ao que tudo indica, a Acer sabe bem disso.

A companhia apresentou nesta quinta-feira (7) o novo Spin 514, seu mais novo integrante de sua família de Chromebooks e que inaugura, dentro desse segmento, os novos processadores AMD Ryzen Mobile (3000 C-Series) com gráficos Radeon. Ele conta com uma tela de 14 polegadas com vidro Gorilla Glass 3, teclado retroiluminado opcional e um chassi de metal reforçado com certificação de nível militar.

As configurações agradam — serão disponibilizadas versões com até 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Isso é mais do que suficiente para executar o SO em nuvem de forma fluída e sem engasgos, tornando o Spin 514 realmente apropriado para o trabalhador remoto.

Continua após a publicidade

“Os usuários ficarão maravilhados com o nível de responsividade e desempenho do novo Acer Chromebook Spin 514 com processadores móveis AMD Ryzen. Além disso, o processador Ryzen 7 3700C oferece os melhores gráficos disponíveis em um Chromebook com tecnologia AMD, permitindo que nossos clientes aproveitem a crescente variedade de aplicativos e extensões para encarar projetos ainda mais desafiadores”, explicou James Lin, gerente geral para notebooks da Acer.

Interessante citar também que o laptop será ofertado em uma versão Enterprise, que, segundo a marca, “oferece segurança, recursos corporativos e economia para ajudar as empresas a administrarem dispositivos em grande escala”. Infelizmente, a Acer não divulgou o preço e tampouco a previsão de disponibilidade do Chromebook Spin 514.

Fonte: Acer