Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | HyperX tem na variedade o trunfo em sua renovada linha de produtos

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 22h40

Link copiado!

HyperX
HyperX
Tudo sobre HyperX

A HyperX apresentou uma renovada e interessante linha de produtos por ocasião da CES 2021. Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) impediu a empresa de fazer bons investimentos em seu portfólio e trouxe novidades que prometem agradar e todos os tipos de jogadores, além de atender as mais variadas necessidades dentro de um setup gamer.

Em apresentação on-line realizada nesta semana e que contou com a participação do Canaltech, o braço gamer da Kingston apresentou seu primeiro teclado compacto, o HyperX Alloy Origins 60, uma versão com layout reduzido do conhecido teclado mecânico da marca. Além dele, a empresa amplia sua gama de mouses com a chegada do HyperX Pulsefire Haste, que tem como diferencial sua superfície ultraleve em estilo honeycomb hexagonal.

Além desses periféricos, a empresa trouxe atualizações importantes em sua linha de headsets com os renovados HyperX Cloud II Wireless e o HyperX Cloud Revolver +7.1, e uma nova estação de carregamento ChargePlay Duo Xbox para controles de Xbox Series X e S e Xbox One.

Continua após a publicidade

Teclado compacto e de alto nível

Tendência no mercado há algum tempo, os teclados compactos são aqueles em que, geralmente, as empresas retiram as teclas numéricas para dar aos jogadores mais mobilidade e praticidade na hora de montar os setups, mas sem perder o alto nível de desempenho. Com isso em mente, a fabricante apostou no HyperX Alloy Origins 60, uma versão 60% menor do que o Alloy tradicional.

O novo teclado tem formato ultracompacto de 60% do tamanho padrão e layout que economiza o espaço na mesa, permitindo máxima movimentação do mouse. Com teclas mecânicas lineares HyperX RED, projetadas com um ponto de atuação mais curto, oferece menor tempo de resposta. Além disso, o HyperX Alloy Origins 60 tem os LEDs dos switches HyperX RED aparentes e teclas PBT double-shot com comandos secundários impressos nas laterais de cada keycap. É compatível com software gratuito HyperX NGENUITY, que permite aos usuários personalizarem as configurações de iluminação, modo de jogo e macros, inclusive em três perfis com memória interna.

Continua após a publicidade

Mouse ultraleve

Boa novidade da HyperX, o Pulsefire Haste chega para preencher uma importante lacuna no portefólio da empresa: o de mouses leves. Esse aqui, no caso, é bem, mas bem leve mesmo. Seu peso é de 59 gramas, sem contar com o cabo, o que, certamente, pode trazer boas vantagens competitivas, sobretudo em jogos mais dinâmicos.

O novo mouse conta com superfície ultraleve em estilo honeycomb hexagonal, que tem melhor ventilação e permite movimentos mais rápidos dos jogadores, além de switches TTC Golden Micro à prova de poeira nos botões, que têm durabilidade de até 60 milhões de cliques.

Continua após a publicidade

Com seis botões programáveis e memória interna, o Pulsefire Haste tem base de PTFE que gera menor atrito e proporciona deslizamentos mais suaves. Vem com fitas adesivas para aprimoramento da pegada do usuário que podem ser aplicadas dos dois lados do periférico, além de cabo HyperFlex USB que reduz a tensão e a resistência sobre a superfície. Habilitado ao software gratuito HyperX NGENUITY, permite ainda que o usuário personalize as configurações de DPI, iluminação RGB, funções dos botões e macros.

Headsets renovados

O carro-chefe da HyperX são seus headsets, que oferecem além de bom som, preços considerados competitivos dentro do mercado gamer. Para a CES 2021, a empresa atualizou dois de seus principais modelos, apresentando versões mais parrudas e desenvolvidas do HyperX Cloud e do Cloud Revolver.

Continua após a publicidade

No caso do HyperX Cloud, a mudança é que, agora, ele tem uma versão sem fio, chamada de Cloud II Wireless. Esse headset proporciona experiências de áudio imersivas durante as partidas com som Surround virtual 7.1 personalizado HyperX e drivers de 53 mm que, por sua vez, oferecem mais nitidez sonora para jogar, trabalhar ou estudar remotamente. O Cloud II Wireless tem frequência de 2,4 GHz, autonomia de bateria de até 30 horas de uso e alcance de 20 metros sem fio.

O design, por sua vez, é idêntico ao do Cloud II original, com costura aparente em vermelho, corpo em alumínio e conchas feitas de memory foam.

Já o HyperX Cloud Revolver + 7.1 é uma versão parruda do Cloud Revolver. A melhoria, como o próprio nome diz, está em seu som surround 7.1 virtual, exalado pelos drivers de 50mm, que proporcionam maior profundidade e largura para os usuários, dando maior precisão de áudio em games de tiro e em ambientes abertos. Sua afinação de driver, câmara acústica com design mecânico e protetores auriculares maiores permitem que os usuários percebam a posição de um adversário com extrema clareza.

Continua após a publicidade

Fuja das pilhas

Licenciada pela Xbox, a nova estação de carregamento da HyperX foi projetada especialmente para os controles sem fio de Xbox Series X|S e Xbox One. Conta com duas portas de bateria adicionais compatíveis com os controles dos consoles da nova geração, e tem uma base com design de acoplamento rápido que tem indicadores LED para monitoramento do status da bateria.

Cada ChargePlay Duo vem com dois pacotes de baterias recarregáveis de 1400 mAH.

Continua após a publicidade

As datas e preços dos produtos devem ser revelados pela HyperX em breve. A expectativa, segundo a HyperX, é de que todos os periféricos cheguem ainda no primeiro trimestre ao mercado brasileiro.