Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Samsung deve lançar Galaxy Home Mini ainda no começo do ano

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Samsung/Divulgação
Samsung/Divulgação
Tudo sobre Samsung

O Galaxy Home Mini, versão miniatura do alto-falante inteligente da Samsung, deve, finalmente, ser lançado. Segundo o CEO da gigante coreana, Hyun-Suk Kim, o produto pode chegar às lojas ainda no começo deste ano, antes mesmo da sua versão tradicional, que ainda não tem previsão.

Para quem não se lembra, o Galaxy Home original, anunciado em 2018, passou por vários adiamentos e ainda não foi lançado. Na mesma época, a Samsung havia, meio que na surdina, anunciado a versão Mini, mas, também, sem qualquer previsão de lançamento.

O pessoal do The Verge, por exemplo, chegou a arrancar da Samsung que o Galaxy Home estava passando por constantes atualizações e aperfeiçoamentos antes de ver um derivado - no caso o Mini - ser lançado, de fato. Isso envolvia, também, o funcionamento da Bixby, a inteligência artificial da Samsung.

Continua após a publicidade

Como seu irmão maior, o Galaxy Home Mini usará a Bixby da Samsung para controlar dispositivos de IoT através da plataforma SmartThings, além de funcionar como um alto-falante doméstico usando a tecnologia de som da marca de áudio AKG. De acordo com a Bloomberg, o objetivo da Samsung com o Galaxy Home Mini é focar na perfeição dos comandos de voz.

Mas mesmo que a Samsung atinja a data de lançamento planejada para o Galaxy Home Mini no início de 2020, ainda há o fato de que o mercado de casa conectada está em um lugar muito diferente em 2020 do que em 2018. A Alexa e o Google Assistente aumentaram enormemente sua presença no segmento, cada um com novas gerações de hardware de alto-falantes inteligentes que surgiram e desapareceram desde o anúncio do alto-falante da Samsung .

Traduzindo: devemos ver o Galaxy Home Mini ser lançado antes mesmo do Galaxy Home "normal".

Fonte: The Verge