Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Novo espelho inteligente Poseidon age como um computador pessoal

Por| 06 de Janeiro de 2020 às 12h30

Link copiado!

CareOS
CareOS

Os espelhos inteligentes não são exatamente uma novidade, com empresas como Panasonic e HiMirror criando suas próprias versões de alta tecnologia. No entanto, ainda faltam versões de fato funcionais. E parece que a empresa francesa CareOS deu uma guinada única nesse mercado ao desenvolver um ecossistema de espelhos inteligentes com a Internet das Coisas (IoT), conforme anunciado em sua apresentação na CES 2020 - a maior feira de tecnologia do mundo.

No ano passado, a CareOS já tinha apresentado no mesmo evento o Artemis que oferecia, entre suas funcionalidades, um modo de realidade aumentada. Dessa maneira, o usuário do espelho inteligente conseguia testar diferentes estilos de cabelo ou ainda brincar um jogo de escovar os dentes para crianças.

Conheça o Poseidon

Continua após a publicidade

Já este ano, a CareOS apresenta o espelho inteligente Poseidon, que é mais do que um espelho e pode ser totalmente personalizável. Isso significa que, embora o Artemis tivesse um único tamanho, o Poseidon pode ser grande ou pequeno, e ter inclusive sua orientação alterada, para paisagem ou vertical.

O usuário também consegue selecionar diferentes configurações de iluminação e quadros de cores, além de funcionar como um computador pessoal. Para a moldura, há opções para uma superfície multitoque, um sensor de luz ambiente, uma superfície não sensível (como um plano de vidro) e LEDs de cores diferentes.

O espelho inteligente ainda vem com uma placa-mãe com chipset Qualcomm, USB, WiFi e Ethernet, o que definitivamente o torna mais semelhante a um computador do que com um espelho.

Continua após a publicidade

O Poseidon possui uma câmera, que funciona desde para o reconhecimento facial até as várias aplicações de realidade aumentada (AR) e detecção de postura. Para os preocupados com a privacidade, a câmera possui uma tampa de lente manual. Além disso, a CareOS explica que todas as informações são armazenadas localmente e não são compartilhadas na nuvem.

No quesito cuidados pessoais, há uma plataforma com AR para testar diferentes estilos de cabelo e experimentar produtos de beleza, acompanhados de tutoriais em vídeo. O espelho também pode ser conectado ao HealthKit ou ao Google Fit, ambos aplicativos de saúde, para que o usuário possa acompanhar seus níveis de atividade na tela.

O produto também apresenta termostatos inteligentes que auxiliam no ajuste da temperatura do espelho do banheiro. Além disso, a empresa francesa fez uma parceria com a Mateo para o desenvolvimento de um tapetinho de banheiro inteligente, que funciona como uma balança, monitorando o peso do usuários.

Sobre suas aplicações, a CareOS explica que o produto é voltado tanto para consumidores quanto para o varejo. Inclusive, a empresa já está trabalhando em parceria com alguns salões de beleza Wella. A grande desvantagem do Poseidon? É seu preço incrivelmente caro que vai de US $ 3.000 até US $ 6.000 - um valor que varia de R$ 12.000 a R$ 24.000 na conversão direta.

Continua após a publicidade

Confira, a seguir, o espelho inteligente da CareOS em funcionamento:

Fonte: Engadget via CareOS