Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Exoesqueleto robótico da Samsung é equipamento de academia hi-tech

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 10h30

Link copiado!

Captura/Twitter
Captura/Twitter
Tudo sobre Samsung

No ano passado, a Samsung apresentou o G.E.M.S., um exoesqueleto que, na época, não parecia ter ainda uma utilidade definida. Agora, durante a Consumer Electronic Show 2020 (CES) ela revelou para que serve o produto: trata-se de um equipamento para treinos de exercícios físicos.

A sigla bem de “sistema de motivação e melhoria de postura” em inglês. Durante a sua apresentação na CES, ela mostrou como utilizar o aparelho. Ele é uma exoesqueleto acoplado ao corpo e que vai ajudar as fazer os movimentos de forma perfeita.

"Essencialmente, é a integração de um exoesqueleto com um poderoso software", informou a Samsung. O aparelho também pode funcionar com smartphones e até relógios inteligentes.

Continua após a publicidade

O equipamento é acompanhado de óculos de realidade virtual, sendo que o instrutor dos exercícios é um personagem digital. Assim, o usuário precisa repetir os movimentos de modo mais preciso possível. O exoesqueleto, então, consegue levantar dados de movimentos e mostrar onde que o usuário está errando.

Segundo a Samsung, apesar de mostrar a tecnologia pelo segundo ano, a proposta ainda está em fase experimental. Ou seja, á bem provável que não se veja a tecnologia no mercado tão logo.

Contudo, a empresa está mirando quem quer ter uma academia em casa, tendo em vista o sucesso de aparelhos como Wii Fit da Nintendo e o Kinect da Micrsoft, usados para queimar calorias.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter