Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | AMD pode mostrar processadores Ryzen 4000, apontam rumores

Por| 04 de Janeiro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre AMD

A AMD está, como diz o meme, “só no deboche”. Segundo rumores espalhados por um jornal tailandês (e reproduzidos pelo WCCFTech), a fabricante está planejando revelar, durante a CES 2020, na semana que vem, a nova família de processadores da linha Ryzen – convenientemente apelidada de “Ryzen 4000”.

Antes de mais nada, vamos deixar claro: é um “rumor”, no sentido mais firme da palavra, já que não há qualquer indicativo ou verificação das informações divulgadas pelo veículo em questão. Segundo o jornal asiático, a CEO da AMD, Dra. Lisa Su, “pode revelar” detalhes da arquitetura de processadores Zen 3, supostamente aplicada na linha Ryzen 4000, além de também levantar a possibilidade de falar da próxima geração da linha Threadripper (Threadripper 4000) – ênfase no “pode revelar”.

A situação, porém, seria, de uma forma geral, bastante interessante por um simples motivo: especulações indicam que a Intel deve divulgar a nova geração de processadores Comet Lake durante a CES 2020. Até então, esses planos não tinham qualquer oposição da AMD, mas uma revelação de uma nova família, assim sem aviso, certamente atrapalharia a máquina de marketing da Intel.

Continua após a publicidade

Se – e isso é um grande “se” – tais rumores se confirmarem, resta saber o que exatamente a Dra. Lisa Su deve revelar. Se a chefona da AMD seguir o padrão visto com a atual Ryzen 3000, a “revelação” em si deve ser um teaser curto, seguido de alguma previsão de lançamento com mais detalhes em data futura.

Fonte: WCCFTech