CES 2019 | Smartphone dobrável da Samsung pode chegar no 1º semestre de 2019

Por Jessica Pinheiro | 09 de Janeiro de 2019 às 11h50
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Divulgar novidades a portas fechadas é um acontecimento comum em eventos de grande porte e neste ano, durante a CES 2019, a Samsung parece ter repetido a dose, apresentando um protótipo de seu smartphone dobrável para alguns clientes da empresa — ao que tudo indica, as transportadoras interessadas no produto.

O grande elefante na sala, contudo, é o fato de que a Samsung vem mostrando protótipos de aparelhos flexíveis desde 2014 em meio a encontros particulares com clientes, com relatórios similares quase sempre sendo divulgados pelo mesmo canal de notícias da Coreia; o que não foi diferente neste ano, com a dita agência de notícias mais uma vez relatando que a fabricante sul-coreana forneceu uma prévia de seu modelo dobrável em um encontro privado.

Desta vez, um executivo de alto nível entre esses clientes selecionados disse que a Samsung está buscando aperfeiçoar os processadores para otimizar o desempenho do hardware e do software do aparelho. “Quando desdobrado, o telefone dobrável da Samsung não mostra nenhum vinco indicando que ele foi dobrado”, afirmou o empresário, além de acrescentar que a tela é muito “suave”.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O executivo também afirmou que a Samsung está testando o smartphone de uma forma que os lados permaneçam levantados quando o modelo for dobrado. Além disso, com o encontro, a fabricante visa corrigir o que for necessário para apresentar uma versão finalizada — o que pode acontecer em breve.

(Imagem: The Verge)

Isso porque, de acordo com a diretora de estratégia de produto e marketing na companhia sul-coreana, Suzanne de Silva, o smartphone dobrável da Samsung está previsto para chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2019. Além desta informação, nada mais foi revelado, nem mesmo preço ou confirmação de que o dispositivo usará mesmo a tecnologia Infinity Flex.

Em novembro do ano passado, a Samsung demonstrou um protótipo de engenharia do modelo flexível. Ao que tudo indica, o smartphone terá 4,6 polegadas quando fechado e um display de 7,3 polegadas quando aberto. O relatório também indica que a fabricante sul-coreana tem como foco pessoas na faixa etária de 40 anos, o que faz sentido já que a estimativa de valor para o aparelho dobrável é alta.

Fonte: Sam Mobile, Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.