Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | Samsung quer o MicroLED como padrão de televisores residenciais

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 11h30

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Samsung)
(Imagem: Divulgação/Samsung)
Tudo sobre Samsung

No que depender da Samsung, OLED, LED e LCD já são coisas do passado: inaugurando o primeiro formato tecnológico de televisores em uma década, a empresa mostrou, durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES), sua nova linha de TVs “MicroLED”, com capacidades modulares, formatos horizontais e verticais e dimensões a partir de 75 polegadas.

Os aparelhos em si não são exatamente uma novidade, haja vista que a fabricante coreana mostrou material similar na CES 2018 (quem aí lembra de “The Wall”?). A diferença de lá para cá, no entanto, reside na redução de tamanho de alguns modelos: se em 2018, a empresa mostrou um modelo montado de diversos painéis que, juntos, somavam 146 polegadas, hoje a Samsung preferiu estabelecer-se na oferta de modelos singulares (mas ainda modulares) de tamanho reduzido. Pudera: o modelo “gigantão” conhecido como “A Parede” era destinado ao uso industrial, ao passo que os novos aparelhos são, enfim, voltados para o público geral.

Sobre a tecnologia microLED em si, a Samsung assegura que este é o menor formato a atingir resolução 4K nativa — o padrão de consumo de hoje em dia. Como sugere o nome, a tecnologia é constituída de milhões de pequeníssimos LEDs para criar as imagens, mas sem perder os benefícios que a tecnologia LED inaugurou: tons de preto perfeitos, maior equilíbrio de brilho e contraste, grande vivacidade de cores e melhor visualização da tela em ângulos não centralizados.

Continua após a publicidade

O diferencial que separa o microLED de seus competidores é, portanto, a sua capacidade modular: na CES deste ano, a Samsung está apresentando uma versão ainda maior da “Parede”, com 219 polegadas de tamanho que, na realidade, nada mais é do que vários modelos de 75 polegadas e além, acoplados e reproduzindo o mesmo conteúdo de forma distribuída. Também no evento, estão em exibição modelos perpendiculares (que a Samsung vem chamando carinhosamente de “Janelas”).

Ainda não há informações de disponibilidade, previsão de lançamento ou preços sugeridos, mas a Samsung já confirmou que esta nova geração de TVs de microLED será aquela a inaugurar a oferta da empresa para o consumidor comum, graças aos seus painéis mais finos.

Veja a seguir mais algumas imagens dos aparelhos:

Continua após a publicidade

Fonte: CNET