CES 2019 | Samsung anuncia que apps da Google serão compatíveis com o Bixby

Por Rafael Rodrigues da Silva | 07 de Janeiro de 2019 às 22h20
Reprodução
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Durante sua coletiva para a imprensa na CES 2019 desta segunda-feira (7), a Samsung deu bastante destaque para o Bixby, o assistente virtual da marca. Já há algum tempo a empresa tem tentado utilizar o assistente como uma espécie de “conector” que faria com que todos os aparelhos da marca usufruíssem de um mesmo espaço virtual comum, e 2019 pode ser o ano em que finalmente veremos a empresa conseguir tirar do papel essa iniciativa tão ousada.

E foi na CES que a Samsung anunciou qual será a primeira empresa que irá fornecer seus apps para funcionarem no Bixby, e o anúncio não podia ser mais chocante: ninguém menos do que a Google será a primeira empresa a tornar seus apps compatíveis com o assistente da Samsung.

Na parceria, a empresa logicamente tornará o Google Assistente compatível com o Bixby, mas também já prometeu a integração de outros dos apps mais usados da gigante, como o Gmail, o YouTube, o Google Maps e até mesmo a loja Google Play, o que dará mais credibilidade para o assistente da Samsung, que até então não caiu nas graças do grande público.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não foi revelada nenhuma data de quando esses apps da Google estarão disponíveis para o Bixby, mas espera-se que mais detalhes sejam revelados ainda nesta semana durante a CES 2019.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.