Publicidade

CES 2019 | Parceira de táxi aéreo da Uber, Bell revela novo veículo

Por| 08 de Janeiro de 2019 às 09h00

Link copiado!

(Foto: Will Lipman/Engadget)
(Foto: Will Lipman/Engadget)
Tudo sobre Uber

A Uber vem há anos trabalhando em parceria com diversas empresas para levar ao uso comercial as suas ofertas de táxi aéreo. Uma destas empresas, a Bell, revelou durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES), o seu novo veículo para esta finalidade: chamado de “Bell Nexus”, ele consiste em um híbrido elétrico com capacidades de decolagem e aterrisagem verticais, com capacidade de levar até cinco pessoas por viagem.

De acordo com o CEO da Bell, Mitch Snyder, “o espaço no nível do chão está ficando cada vez mais limitado, então devemos resolver os desafios de transporte na dimensão vertical — é aí que a visão de mobilidade on demand da Bell se reforça. A indústria já esperava a revelação de nosso táxi há algum tempo, então a Bell está bem orgulhosa deste momento. Acreditamos que o design, feito a partir de nossa abordagem estratégica de construir essa infraestrutura, levará à entrega bem-sucedida do Bell Nexus ao mundo”.

O plano da Bell é o de colocar o Nexus em operação até a metade de 2020. O diretor de inovação da empresa, Scott Drennan, confirmou o período como o lançamento planejado da empresa para o veículo híbrido: “Isso não é um brinquedo. Isso é uma aeronave com a qual você se sentiria seguro e confortável de trazer a sua família”. O executivo também confirmou que um protótipo para testes reais só será desenvolvido quando chegarmos mais perto do período planejado de lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget; The Verge