Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | Novo SSD portátil da SanDisk promete velocidade de até 1 GB/s

Por| 10 de Janeiro de 2019 às 10h45

Link copiado!

CES 2019 | Novo SSD portátil da SanDisk promete velocidade de até 1 GB/s
CES 2019 | Novo SSD portátil da SanDisk promete velocidade de até 1 GB/s
Tudo sobre SanDisk

Como sempre acontece, a CES 2019 é a feira dos produtos hiperbólicos, que tentam resolver problemas da vida dos usuários. E a SanDisk foi à feira para mostrar o Extreme Pro, seu modelo de SSD com uma das maiores taxas de transferência do mercado, chegando a até mesmo 1 GB/s. É o suficiente, afirma a fabricante, para que edições de vídeo possam ser feitas com os arquivos ainda no drive externo, sem a necessidade de backup.

Nada impede que você faça isso com qualquer cartão de memória ou SSD, é claro, mas a velocidade de transferência sempre será uma pedra no sapato. A SanDisk disse ter resolvido isso com uma tecnologia própria, chamada NVMe, que maximiza o envio de dados a partir da interface USB 3.1 de segunda geração. A performance em edição de vídeo, afirma ela, é semelhante à obtida com arquivos que estejam presentes localmente, na própria máquina usada para o trabalho.

O Extreme Pro SSD tem versões de 512 GB, 1 TB e 2 TB de armazenamento e corpo em alumínio para proteger os dados e dissipar o calor que inevitavelmente virá em atividades de alta performance como as que promete realizar. Por fora, ainda, há uma cobertura de borracha que protege o dispositivo contra sujeira e respingos de água, algo garantido pela certificação IP55. O design é o mesmo da linha Extreme, já disponível no Brasil, o que pode acabar gerando alguma confusão.

Para o melhor desempenho possível, a recomendação da SanDisk é que a interface padrão do dispositivo, USB do tipo C, seja utilizada. Como se trata de uma tecnologia relativamente nova, entretanto, o SSD acompanha ainda um cabo que converte a conexão para o USB convencional.

Continua após a publicidade

O Extreme Pro deve ser lançado entre o final deste primeiro semestre e o começo do segundo nos Estados Unidos — a empresa costuma trazer boa parte de sua linha de produtos para o Brasil, o que inclui o restante da família Extreme; então, dá para esperar que a versão mais robusta também dê as caras por aqui. O preço do produto, entretanto, não foi revelado.

Fonte: SanDisk