Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | HTC Vive Cosmos será “headset modular” lançado ainda em 2019

Por| 09 de Janeiro de 2019 às 10h50

Link copiado!

Divulgação/HTC
Divulgação/HTC
Tudo sobre HTC

A HTC apresentou na Consumer Electronic Expo (CESo) 2019 na terça (8) o seu mais novo headset de realidade virtual. Chamado de Vive Cosmos, ele é um sucessor do Vive e funciona também ligado a um PC como o atual modelo.

A primeira grande mudança entre as versões é que, no Vice Cosmos, o foco não é apenas o computador. Como a empresa mostrou em seu video de teaser, o smartphone também deve passar a ser usado com o aparelho. Ainda de forma incerta, é possível que ele componha também um controle ou mesmo ofereça seu hardware para o dispositivo, de forma que você pode personalizar o seu uso.

Assim, o Vive Cosmos já se apresentaria como um híbrido entre um aparelho para uso com smartphone e um PC. A empresa usa o termo "modular" para descrever que parte dele pode ser substituída.

Continua após a publicidade

Outra mudança aqui é que ele não exige mais aquele conjunto de sensores que você precisa espalhar pela casa. Agora, o reconhecimento de movimentos é feito direto no visor por meio de quatro câmeras, dando seis graus de liberdade de movimento. Assim, pode dar adeus para aquele complexo ajuste do Vive.

A empresa também optou por modificar os controle para um formato em círculo, dentro do qual ficam os botões de joystick. Vale perceber que a empresa abandonou também aquele touchpad que aparecia em seus controles no Vive e trocou por um joystick mais tradicional.

Em termos de tela, a HTC disse que agora esta será a melhor tela já criada pela companhia, embora não tenha informado sua resolução. Contudo, é possível que seja melhor que a do Pro, com 2160×1200, sendo 1080×1200 por tela.

Continua após a publicidade

A companhia também prometeu que o produto vai chegar ainda este ano, após o segundo semestre, mas não precisou quando isso acontece. Também não informou quanto vai custar seu novo aparelho, mas é possível, pelas novidades, acreditar em algo acima dos US$ 799 (~R$ 2.970) anunciados para o Pro.

Fonte: UploadVR