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CES 2019 | Com Link Drive, JBL leva Google Assistente para qualquer automóvel

Por| 08 de Janeiro de 2019 às 11h40

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(Imagem: Reprodução/9to5Google)
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
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Já existe uma série de aparelhos que permitem a utilização do Google Assistente em um automóvel, mas sempre cabe mais um na lista, certo? É o que pensa a JBL, conhecida fabricante de produtos de áudio, que aproveitou a Consumer Electronics Show 2019 (CES) para anunciar o JBL Link Drive, essencialmente, um microfone compatível com o assistente virtual baseado em inteligência artificial da Google, que se conecta a qualquer automóvel.

O Link Drive é um microfone always on, ou seja, uma vez conectado, ele já entra em funcionamento contínuo, desligando apenas quando removido do soquete de 12V (o popular "acendedor de cigarros") que todo carro tem. O interessante é que, ainda que ele faça a mesma coisa que muitas outras opções no mercado, o Link Drive se posiciona como uma opção mais barata: segundo a JBL, o preço sugerido do dispositivo é de US$ 59,95 — cerca de R$ 224, contando apenas a conversão de dólar para real e sem incluir tarifas de importação.

O aparelho em formato triangular é energizado pela saída do acendedor de cigarros, podendo se conectar ao sistema de som também via bluetooth (ou pela entrada auxiliar, em veículos mais antigos). Ele tem a capacidade de se lembrar de múltiplos smartphones e é compatível com iOS e Android, pareando e reconectando automaticamente o Google Assistente que, uma vez conectado, é acionado com o tradicional comando de voz “Hey Google/OK, Google” que você usa em seu smartphone.

O Link Drive deve chegar ao mercado varejista no segundo trimestre (abril a junho) de 2019.

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Não se esqueça do meu áudio!

A JBL também anunciou ontem (7) uma série de produtos de sua renomada linha de áudio: a JBL Link Bar é uma soundbar equipada com a assistente virtual da Google que também funciona como Android TV. O dispositivo conta ainda com Chromecast integrado para a reprodução de conteúdos de música e vídeo que estejam presentes em um smartphone. Ela possui um recurso chamado PrivacySwitch, que desativa os microfones quando a assistente virtual não precisar ser utilizada, além de três entradas HDMI e saída HDMI ARC, que podem ser alternados por comandos de voz.

A empresa também mostrou quatro novos fones de ouvido e headphones dedicados a atletas, corredores e usuários de academia: TUNE120TWS, Reflect Flow, Endurance Peak e o Under Armour UA Flash.

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O primeiro modelo, TUNE120TWS, é indicado para o uso diário, contando com bateria que dura até quatro horas de reprodução. Em apenas 15 minutos de carregamento no case, que suporta até três cargas, o fone é capaz de reproduzir uma hora de áudio. Ele chega ao mercado americano no primeiro trimestre, por US$ 9,95. Já o Reflect Flow conta com resistência a água com grau de proteção IPX7, para imersão de até um metro durante 30 minutos, e design projetado para que o fone não saia do lugar quando o usuário está em atividades físicas. O fone está previsto para ser lançado no meio do ano em quatro cores, custando US$ 149,95.

O modelo UA Flash, em colaboração com a Under Armour, oferece até cinco horas de reprodução em cada carga. Com um aplicativo exclusivo, o usuário confere uma análise de dados de corrida para melhorar o andamento das atividades físicas.
O fone chega ao mercado norte-americano a partir de hoje (8), por US$ 169,95, incluindo uma assinatura premium do app MapMyRun por 12 meses Finalmente, o Endurance Peak também é avaliado na escala IPX7 de resistência à água e já está disponível em três cores por US$ 119,95.

Fonte: 9to5Google