Publicidade

CES 2019 | Cachorros-robôs serão o futuro do ramo de entregas

Por| 11 de Janeiro de 2019 às 15h45

Link copiado!

CES 2019 | Cachorros-robôs serão o futuro do ramo de entregas
CES 2019 | Cachorros-robôs serão o futuro do ramo de entregas

No futuro, suas compras feitas pela internet serão transportadas por veículos autônomos e entregues na porta da sua casa por cachorros robôs. Ao menos, essa é a ideia que a Continental, uma empresa alemã conhecida mundialmente por sua linha de pneus, tem para o futuro.

A empresa foi à CES 2019 para mostrar a sua solução para entregas rápidas: o CUbE (Continental Urban Mobility Experience) um veículo autônomo criado pela empresa cujo único propósito é transportar dezenas de cachorros-robôs, que ao chegarem próximos do destino irão sair do veículo e carregar as encomendas até a porta do endereço de entrega cadastrado pelo comprador.

De acordo com Ralph Lauxmann, um dos diretores da Continental, a visão da empresa é criar sistemas robóticos escaláveis que possam acelerar o processo de transporte e entrega das mercadorias. Ele ainda afirma que o mesmo princípio usado com o CUbE e seus cachorros-robôs também pode ser aplicado para mais níveis como, por exemplo, um caminhão que carrega diversos CUbEs para efetuar entregas em cidades mais distantes dos grandes centros urbanos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a empresa ainda não revelou quando pretende começar os primeiros testes com a utilização do CUbE para entregas, mas a ideia de um sistema de entregas totalmente automatizado é algo que pode interessar bastante as grandes lojas virtuais, como a Amazon.

Fonte: TechCrunch