Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | Asus apresenta o ROG Mothership, híbrido gamer entre tablet e laptop

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 10h50

Link copiado!

CES 2019 | Asus apresenta o ROG Mothership, híbrido gamer entre tablet e laptop
CES 2019 | Asus apresenta o ROG Mothership, híbrido gamer entre tablet e laptop
Tudo sobre ASUS

Durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES), que efetivamente começa hoje (7), a ASUS apresentou mais um produto para encabeçar a sua linha “ROG – Republic of Gamers”: trata-se do ROG Mothership, um híbrido entre tablet e notebook de proporções um pouco mais robustas do que um Surface.

O Mothership traz um conjunto destacável de alto-falantes e teclado que podem ser acoplados e desacoplados conforme a preferência e estilo de jogo do usuário, ou seja, ele atende tanto quem quer jogar pela tela touch, deitado na cama, como quem prefere a experiência de um autêntico desktop.

Como já é de se esperar de uma máquina desenhada para o público gamer, as configurações do Mothership não são nada modestas, trazendo um processador Intel Core i9-8950HK com overclock rodando a 4.8 GHz de fábrica. A memória ram tem 64 GB (DDR4) conectada à tecnologia HyperDrive Extreme, que posiciona dois SSDs acima do processador. No tocante a vídeo, o dispositivo vem equipado com uma placa GeForce RTX 2080 com 8 GB de memória GDDR6 dedicados e tecnologia ray tracing para uma melhor reprodução de efeitos visuais de ambiente. Ainda no âmbito do vídeo, o Mothership traz dois modos distintos de reprodução: “G Sync” e “Optimus Mode”, para quem quiser alterar o uso da máquina para um aparelho mais multitarefas (e deixando de lado o aspecto gamer dela).

Continua após a publicidade

O sistema de refrigeração traz duas ventoinhas nos cantos superiores do aparelho, além de oito condutores de calor ligados diretamente à CPU e quatro dissipadores revestidos com 375 aletas de cobre ultrafinas.

Finalmente, o teclado pode ser desacoplado por meio de prendedores magnéticos, mas também traz conexão USB-C (cabo incluso no pacote) e suporte à conexão sem fio (2,4 GHz). As teclas possuem curvatura convexa para centralização dos dedos, além de botões de função separados e a já costumeira iluminação LED RGB sob o teclado, algo presente na maioria dos modelos de notebooks gamer do mercado.

A data de lançamento e o preço ainda não foram revelados pela Asus. Veja abaixo mais algumas imagens:

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends