Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | AMD revela nova linha de processadores Ryzen

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 17h01

Link copiado!

CES 2019 | AMD revela nova linha de processadores Ryzen
CES 2019 | AMD revela nova linha de processadores Ryzen
Tudo sobre AMD

A AMD anunciou nesta segunda (7) durante a CES 2019 a nova linha de processadores da empresa, que englobam todos os segmentos da notebooks existentes.

O principal anúncio feito pela empresa foi o da 2ª geração de processadores AMD Ryzen da série 3000, feitos especialmente para serem utilizados em notebooks ultrafinos e nos modelos voltados para jogos. Além das especificações técnicas avançadas (com até 4 núcleos e 8 Threads, processamento base de até 2,6 GHz expansível para até 4 GHz, 6MB de memória cache e frequência máxima de GPU de até 1400 MHz) a AMD promete que esses processadores trarão para os notebooks uma experiência mais próxima dos smartphones, com funções como buscas por reconhecimento de voz mesmo que o aparelho esteja com a tampa fechada, além de um tempo de funcionamento de até 12h só na bateria, e cerca de 10h caso se esteja usando o aparelho para assistir vídeos.

Além da segunda geração da série 3000, a empresa anunciou também o processador Athlon 300U — voltado para oferecer uma experiência de uso mais rápida em notebooks para um público não-especializado — e uma otimização dos processadores da 7ª geração do AMD A-Series, que deverá oferecer uma performance de ponta para os primeiros Chromebooks a utilizarem processadores AMD, que serão lançados ainda este mês pela HP e pela Acer.

Além dos anúncios de hardware, a AMD também anunciou que tanto os jogadores quanto os desenvolvedores de jogos poderão instalar em suas máquinas o programa Radeon Adrenaline, que fará o download e instalação automática de otimizações de jogos e melhorias de desempenho em computadores que utilizem um processador AMD Ryzen com motor gráfico Radeon. A empresa ainda não revelou exatamente a partir de que data o programa será disponibilizado, mas já adiantou que isso deverá acontecer ainda no primeiro trimestre desde ano.