CES 2019 | AMD revela nova linha de processadores Ryzen

Por Rafael Rodrigues da Silva | 07 de Janeiro de 2019 às 17h01
Tudo sobre

AMD

Saiba tudo sobre AMD

Ver mais

A AMD anunciou nesta segunda (7) durante a CES 2019 a nova linha de processadores da empresa, que englobam todos os segmentos da notebooks existentes.

O principal anúncio feito pela empresa foi o da 2ª geração de processadores AMD Ryzen da série 3000, feitos especialmente para serem utilizados em notebooks ultrafinos e nos modelos voltados para jogos. Além das especificações técnicas avançadas (com até 4 núcleos e 8 Threads, processamento base de até 2,6 GHz expansível para até 4 GHz, 6MB de memória cache e frequência máxima de GPU de até 1400 MHz) a AMD promete que esses processadores trarão para os notebooks uma experiência mais próxima dos smartphones, com funções como buscas por reconhecimento de voz mesmo que o aparelho esteja com a tampa fechada, além de um tempo de funcionamento de até 12h só na bateria, e cerca de 10h caso se esteja usando o aparelho para assistir vídeos.

Além da segunda geração da série 3000, a empresa anunciou também o processador Athlon 300U — voltado para oferecer uma experiência de uso mais rápida em notebooks para um público não-especializado — e uma otimização dos processadores da 7ª geração do AMD A-Series, que deverá oferecer uma performance de ponta para os primeiros Chromebooks a utilizarem processadores AMD, que serão lançados ainda este mês pela HP e pela Acer.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além dos anúncios de hardware, a AMD também anunciou que tanto os jogadores quanto os desenvolvedores de jogos poderão instalar em suas máquinas o programa Radeon Adrenaline, que fará o download e instalação automática de otimizações de jogos e melhorias de desempenho em computadores que utilizem um processador AMD Ryzen com motor gráfico Radeon. A empresa ainda não revelou exatamente a partir de que data o programa será disponibilizado, mas já adiantou que isso deverá acontecer ainda no primeiro trimestre desde ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.