Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça a "bateria infinita" que pode ser carregada pelo ar

Por| 12 de Janeiro de 2018 às 12h25

Link copiado!

Conheça a "bateria infinita" que pode ser carregada pelo ar
Conheça a "bateria infinita" que pode ser carregada pelo ar

Apesar de a tecnologia de carregamento sem fio por indução magnética já ser algo comum nos aparelhos eletrônicos, sobretudo em smartphones, ainda não há um sistema doméstico capaz de realmente entregar a tal da energia à distância.

E é pensando exatamente nesta incômoda limitação que a Ossia continua a trabalhar no desenvolvimento de um produto que realmente oferece as propriedades de carregamento wireless. Na CES 2018, a empresa revelou o Cota Forever Battery, uma espécie de "versão melhorada" do sistema que foi apresentado em 2016 na mesma exposição.

De forma resumida, trata-se de um sistema de carregamento que utiliza um transmissor de radiofrequência capaz de enviar sinais diretamente para um dispositivo ou aparelho para que eles sejam convertidos em energia. Toda a transmissão dos sinais é feita por uma estação de carregamento, e os sinais são absorvidos por baterias com formatos de pilhas AA.

Continua após a publicidade

Embora o Cota exija que os dispositivos a serem energizados possuam antenas específicas de radiofrequência (nenhum produto comercializado atualmente oferece compatibilidade), o sistema pode ser facilmente adaptado para funcionar em aparelhos convencionais, como smartphones (mediante a utilização de uma capinha especial criada pela companhia).

Em um primeiro momento, é esperado que apenas algumas empresas e ambientes comerciais adotem a tecnologia. Mesmo em um cenário otimista, é provável que o Cota Forever Battery ainda leve um bom tempo para popularizar o sistema no mercado, considerando que é necessário um tempo razoável para que os produtos tecnológicos se adaptem ao padrão do Cota.

Fonte: Digital Trends